Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Internos fazem rebelião no CEM na zona norte de Teresina

Uma equipe do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar está sendo aguardada no local.

Alef Leão/GP1 1 / 9 Rebelião no Centro Educacional Masculino em Teresina Rebelião no Centro Educacional Masculino em Teresina
Alef Leão/GP1 2 / 9 Policiais do corpo de bombeiros Policiais do corpo de bombeiros
Alef Leão/GP1 3 / 9 Viatura do corpo de bombeiros no centro educacional masculino Viatura do corpo de bombeiros no centro educacional masculino
Alef Leão/GP1 4 / 9 Coronel Avelá Coronel Avelá
Alef Leão/GP1 5 / 9 Newmarcos, comandante da Rone Newmarcos, comandante da Rone
Alef Leão/GP1 6 / 9 Policiais do choque no centro educacional masculino Policiais do choque no centro educacional masculino
Alef Leão/GP1 7 / 9 Força policial no CEM Força policial no CEM
Alef Leão/GP1 8 / 9 Telhas e tijolos jogados pelos internos de dentro do CEM Telhas e tijolos jogados pelos internos de dentro do CEM
Alef Leão/GP1 9 / 9 Objetos jogados pelos internos de dentro do CEM Objetos jogados pelos internos de dentro do CEM

Cerca de 50 internos do Centro Educacional Masculino (CEM) iniciaram uma rebelião e uma fuga na madrugada desta quarta-feira (14), provocando danos a estrutura do CEM, localizado no bairro Itaperu, na zona norte de Teresina. Ao todo, 41 internos conseguiram fugir do local e cinco já foram recapturados pela polícia.

Segundo o coronel New Marcos, comandante do BProne, uma guarnição do Batalhão de Choque foi deslocada para o Centro Educacional Masculino, e controlou a situação no início desta manhã. Os internos destruíram parte da estrutura do prédio e queimaram vários colchões.

“Eu tive notícia do caso por volta de 2h30, mas a tropa já estava aqui antes. Eles quebraram muita coisa, queimaram outras e alguns conseguiram fugir, mas cinco já foram recapturados. Nós contornamos essa situação no início da manhã e já está tudo calmo. Não tinha nenhuma pauta evidente, ao que parece eles queriam ser libertos, mas eles tem que cumprir a pena deles. A ala rebelada quebrou começou a sair para o pátio e passou para as outras alas”, disse o comandante.

A polícia teve que realizar uma operação e transferiu 40 internos do prédio que não estavam rebelados para que não houvesse um descontrole geral dos menores. Uma equipe do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, sob o comando do coronel Avelar, foi acionada para negociar o fim do movimento.

“Já está tudo sob controle, foram somente danos materiais e um ferido, mas nada grave. Segundo os informes 41 internos conseguiram fugir, sendo que alguns já estão sendo recapturados. A reclamação deles sempre é a mesma, a questão de melhor estrutura e melhor qualidade, é o que eles sempre exigem ao fazerem rebelião”, comentou o coronel.

A principal rua que fica em frente ao CEM está bloqueada, pois durante a madrugada os internos arremessaram várias telhas para fora da unidade, colocando em risco moradores e demais pessoas que passavam no local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.