GP1

Teresina - Piauí

Imepi encontra irregularidades em postos de combustíveis em Teresina

A fiscalização foi realizada entre 25 de fevereiro e 7 de abril em 51 postos de combustíveis.

Nesta segunda-feira (19), o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) apresentará, no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina, os dados da fiscalização realizada nos postos de combustíveis e revendedoras de gás da capital. A ação teve como objetivo o combate às fraudes e irregularidades, defendendo a boa relação comercial.

A ação foi realizada em parceria com a CMT, por meio de um requerimento apresentado pelo vereador Dudu e subscrito pela vereadora Thanandra Sarapatinhas, no qual os parlamentares solicitaram acompanhamento e intensificação nas ações de fiscalização nos postos de combustíveis e revendedoras de gás de cozinha.

A fiscalização foi realizada entre 25 de fevereiro e 7 de abril em 51 postos de combustíveis e 20 revendedoras de gás. De acordo com o diretor do Imepi, Maycon Danilo, uma quantidade significativa de irregularidades foram encontradas.

“A maioria das irregularidades é de subtração ao consumidor. Em ambos o consumidor paga mais do que recebe. As empresas já foram autuadas e a multa varia de R$ 150 a R$ 1,5 milhão”, disse o gestor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.