Fechar
GP1

Amarante - Piauí

Cidade de Amarante vai ganhar Unidade Mista de Segurança

A Unidade Mista de Segurança vai abrigar a delegacia de Polícia Civil e o comando local da PM.

Em reunião nesta segunda-feira (19) com o secretário de Segurança do Estado, Rubens Pereira, e com uma comitiva formada por vereadores, o prefeito de Amarante, Diego Teixeira, anunciou uma série de ações voltadas para a segurança.

O município vai ganhar uma Unidade Mista de Segurança que vai abrigar a delegacia de Polícia Civil e o comando local da Polícia Militar. A obra já está licitada e será executada pelo Governo do Estado.

Foto: Divulgação/AscomA reunião aconteceu nesta segunda-feira
A reunião aconteceu nesta segunda-feira

De acordo com o prefeito Diego Teixeira, a contrapartida da Prefeitura será implantar um projeto de videomonitoramento na cidade, com a instalação de câmeras de segurança. “ Além disso, a Prefeitura vai comprar a folga de policiais para aumentar o efetivo de civis e militares, já que para aumentar o número de profissionais é preciso concurso público, portanto, essa foi uma alternativa que encontramos”, explica o Prefeito que também reivindicou uma nova viatura para a cidade.

Diego Teixeira estuda ainda a criação da Guarda Municipal do município de Amarante. “Estamos avaliando essa possibilidade e vamos criar um projeto que prevê a realização de um concurso público. Toda essa ação é feita com uma união de esforços com a Câmara Municipal de Amarante, que por meio de uma comissão formada pelos vereadores Milana Vilarinho, Francisquinho, Clara Brandão e Cinara Queiroz está somando esforços para melhorar a segurança de Amarante. Também contamos com o nobre apoio do Major Queiroz que está nos apoiando nessa causa”, finalizou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.