"Estive nessas duas cidades levando meu apoio ao Diego e ao José Luís, que são nomes fortes, e com grandes chances de obter resultado positivo nas urnas, em novembro", afirmou o deputado.
A operação foi denominada de “Cartão Vermelho” porque envolve um esquema de contratos suspeitos com uso de recursos públicos para o fornecimento de combustível.
De acordo com a nota, o escritório afirmou que em 20 anos de atuação nunca foi alvo de denúncia que “maculasse a sua reputação, trabalhando sempre pautado em princípios éticos e morais".
Ao todo, foram expedidos 13 mandados de buscas relacionados à investigação que apura desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro e fraude de licitações.
"Estou muito indignado porque existe uma lei federal que proíbe cortes véspera de feriados e finais de semana. E existe outra lei e uma resolução proibindo cortes no período da pandemia”, dis
Por meio de nota, o prefeito Diego Texeira informou que a referida contratação ocorreu na Câmara Municipal de Amarante, portanto, não pode responder pelos atos da Casa Legislativa.
O prefeito encaminhou nota de esclarecimento afirmando que "a prestação de contas do SIOPE correspondente ao exercício de 2016 é de responsabilidade do ex-gestor, Luís Neto".
Com o decreto do prefeito Diego Teixeira “fica determinada a obrigatoriedade, por tempo indeterminado, do uso de máscara facial não profissional em todos os espaços públicos".
A lei foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do dia 8 de abril e determina que as concessionárias estão proibidas de realizarem o corte no fornecimento de água e energia.
O procurador Humberto Jacques aponta que o pleito ficou comprometido “o que demonstra a gravidade da conduta de todos os envolvidos, razão pela qual a inelegibilidade lhes deve ser imposta”.
O inquérito vai investigar a contratação, sem licitação, de cinco escritórios de advocacia. O promotor também também expediu uma recomendação para que o prefeito anule os contratos com os esc
Em nota, o prefeito afirmou que as contratações foram feitas mediante inexigibilidade, um tipo de licitação, e não sem a realização de processo licitatório.
Dados obtidos pelo GP1 apontam indícios suficientes de que as contratações por inexigibilidade vêm ocorrendo sem o preenchimento dos requisitos legais.
O vereador morreu aos 43 anos em Fortaleza, no Ceará, onde estava internado em um hospital para fazer um transplante de fígado, que não chegou a ser realizado.
O prefeito Diego Teixeira disse que não tem conhecimento da ação de improbidade administrativa e que assumiu a prefeitura em 2017, portanto não pode se responsabilizar pelo exercício de 2016.
Na representação, o prefeito afirmou que Diego Teixeira “sucateou bens públicos, destruiu documentos, fez contratações irregulares, aterrorizou servidores públicos, além de não realizar a pre
O juiz que vai julgar o caso, Netanias Batista de Moura, da Comarca de Amarante, fez a solicitação ao Instituto de Criminalística nesta terça-feira (12).
A população do município de Amarante está organizando um manifesto, através de abaixo-assinado, contra o aumento de 20% da taxa de iluminação pública (COSIP), decretado pelo prefeito, Diego T
O promotor Afonso Aroldo instaurou um inquérito civil público, por meio da portaria de nº 37/2017, de 17 de outubro, para investigar a contratação sem licitação de empresa.
O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Afonso Aroldo Feitosa Araújo, instaurou um inquérito civil público, por meio da portaria de nº 34 de 2017 de 28 de setembro.
O procurador afirmou que o inquérito civil irá "apurar, em todas as suas circunstâncias, a regularidade da aplicação das verbas federais repassadas ao município de Amarante".