Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa recebe segunda dose da vacina contra covid-19

O chefe do Palácio da Cidade recebeu a primeira dose da vacina no dia 24 de março.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) tomou na tarde desta terça-feira (20) a segunda dose da vacina contra a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O intervalo entre as doses foi de quase um mês, no último dia 24 de março, ele recebeu a primeira dose.

O chefe do Palácio da Cidade, está no grupo prioritário da imunização por já possuir 74 anos. O prefeito aguardou o cronograma da Fundação Municipal de Saúde e obedeceu aos critérios para ser imunizado no período correto.

“O sentimento é de gratidão a Deus, a ciência e aos profissionais da área da Saúde, esses guerreiros estão na linha de frente. Eu avalio que mesmo com a vacinação existe uma dificuldade nacional e internacional para adquirir vacinas e isso dificulta a imunização no Piauí”, disse.

A decisão de dividir o público por idade e sexo fez com que a procura pela vacina nos postos ocorresse de forma organizada nesta quarta, diferente dos dias anteriores em que muitos idosos precisaram enfrentar longas filas, gerando demora e impaciência das pessoas que procuravam os pontos de drive-thru.

Vacinação dos idosos de 73 anos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunicou à imprensa que durante o feriado manterá a vacinação contra a covid-19, para os idosos de 73 anos deverão tomar a segunda dose e completar o esquema vacinal. A partir das 9h até às 13h será a vez das idosas se vacinarem e de 13h às 17h serão os idosos do sexo masculino.

Os idosos devem comparecer aos locais de vacinação portando o cartão de vacina que comprove a primeira dose, documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência da cidade de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.