Fechar
GP1

Curralinhos - Piauí

Promotor pede a suspensão de seletivo na Prefeitura de Curralinhos

A recomendação foi assinada pelo promotor Rafael Maia Nogueira nessa segunda-feira (19)

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Monsenhor Gil, expediu na manhã desta segunda-feira (19), recomendação ao prefeito de Curralinhos, Everardo Lima Araújo, e ao secretário municipal de Educação, Antônio Francisco Pereira Lima, para que realizem a suspensão de processo seletivo.

Para expedir a recomendação, o promotor de Justiça, Rafael Maia Nogueira, destacou o princípio da impessoalidade. “Considerando que o princípio da impessoalidade impõe o tratamento igualitário aos cidadãos, sendo inadmissível a contratação de qualquer pessoa sem a prévia realização de concurso público, instrumento colocado à disposição da Administração Pública para conferir tratamento isonômico aos interessados na obtenção de qualquer cargo público, afora as exceções constitucionais e, dentre elas, a contratação por tempo determinado”, ressaltou.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito Everardo Araújo
Prefeito Everardo Araújo

Diante disso, o representante do Ministério Púbico recomendou a suspensão do processo seletivo para a contratação temporária de professores, no prazo de 48 horas, e que no mesmo prazo, seja feita a adequação do certame com base nos requisitos constitucionais, legais e jurisprudenciais vigentes.

O promotor advertiu que a inobservância da recomendação serve para fins de fixação de dolo em futuro e eventual ajuizamento de ações judiciais, por improbidade administrativa, por omissão.

Outro lado

Procurado, na tarde desta terça-feira (20), o prefeito Everardo informou que já foi notificado e que ainda terá uma audiência com o promotor para discutir o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.