Fechar
GP1

Marcos Parente - Piauí

Prefeito Gedison Alves nomeia réu na Justiça Eleitoral para secretaria

A portaria com a nomeação foi assinada pelo prefeito no dia 19 de abril.

O prefeito de Marcos Parente, Gedison Alves, nomeou para o cargo de secretário do Meio Ambiente, Ulgo Freitas da Cunha, ex-candidato a vereador, que é réu em ação acusado de compra de votos nas eleições de 2020 juntamente com o prefeito.

A portaria com a nomeação de Ulgo foi assinada pelo prefeito no dia 19 de abril com efeitos a partir de 1 º de abril e foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do último dia 22.

Confira abaixo a portaria

Foto: Divulgação/DOMNomeação de Ulgo
Nomeação de Ulgo

Investigação

Ulgo e Gedison são alvos de ação que tramita na 46ª zona eleitoral de Guadalupe acusados de compra de votos, abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

De acordo com a denúncia apresentada por Maria José Martins de Oliveira Costa, ex-candidata a prefeita, no dia das eleições, 15 de novembro de 2020, Erivaldo da Silva Passos foi preso em flagrante realizando transporte ilegal de eleitores em veículo de propriedade do candidato ao cargo de vereador, Ulgo Freitas, além de ter sido encontrado material de campanha dos investigados no interior do automóvel.

Ela pediu que a ação seja julgada procedente condenando os denunciados às penas previstas no art. 22, inciso, XIV, da Lei Complementar nº 64/90, aos art. 41-A da Lei nº 9504/97, além da condenação no art. 237 do Código Eleitoral.

Outro lado

Procurado na tarde desta segunda-feira (26) pelo GP1, o prefeito Gedison Alves não atendeu as ligações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.