Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas cobram policiamento no posto da PM na Ponte Metálica em Teresina

No mês passado, o local que contava com equipes diárias da Polícia Militar passou a ficar desguarnecido.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 12 Reginaldo da Rocha Reginaldo da Rocha
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 12 Posto da Polícia Militar na Ponte Metálica é abandonado Posto da Polícia Militar na Ponte Metálica é abandonado
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 12 Posto abandonado Posto abandonado
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 12 Parede danificada Parede danificada
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 12 Muito lixo no local Muito lixo no local
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 12 Motoristas reclamam de falta de policiamento na Ponte Metálica Motoristas reclamam de falta de policiamento na Ponte Metálica
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 12 Alça de acesso a Ponte Metálica em Teresina Alça de acesso a Ponte Metálica em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 12 Infiltração no teto Infiltração no teto
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 12 Caixas de remédios espalhadas pelo local Caixas de remédios espalhadas pelo local
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 12 Ponte Metálica em Teresina Ponte Metálica em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 12 Local virou abrigo de usuários de drogas Local virou abrigo de usuários de drogas
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 12 Posto da Polícia Militar na Ponte Metálica é abandonado em Teresina Posto da Polícia Militar na Ponte Metálica é abandonado em Teresina

O posto do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), que foi desativado há pouco mais de 30 dias na alça de acesso da Ponte Metálica, em Teresina, está sendo alvo da ação de vândalos e quem precisa trafegar diariamente pelo local teme sofrer com ações de bandidos.

No mês passado, o local que contava com equipes diárias da Polícia Militar do Piauí passou a ficar desguarnecido e alguns motoristas que usam a Ponte Metálica para se deslocar entre Teresina e Timon acabaram sendo vítimas de um arrastão no período da noite, no dia 8 de março, o que fez com que a Prefeitura de Timon tomasse a decisão de deixar o semáforo de acesso à ponte fechado, evitando que os motoristas acessassem a ponte pela noite.

Na tarde desta quarta-feira (28), o GP1 foi até o local e procurou entender como a situação afeta os motoristas, motociclistas e também pequenos vendedores que ficam nas proximidades. De acordo com Reginaldo da Rocha, o risco de sofrer assaltos no local acaba sendo maior pela falta de policiais no posto.

“Aqui é muito escuro pela noite, eu não vejo ninguém e quando tinha policiais por aqui, nós nos sentíamos mais seguros. É melhor mesmo que fechem o sinal, para que a gente não perca até a vida por aqui, um bandido não teria nada a perder, mas o melhor é que reativem [o posto], para que façam fiscalização para que não passe veículos com drogas ou roubados”, relatou.

Um vendedor autônomo que trabalha no local disse à nossa reportagem que já sofreu assaltos e que se sentia mais seguro quando tinha policiamento fixo. Ele teme que sem policiamento, as pessoas evitem usar a ponte e isso afete todos que trabalham na região.

“Aqui a situação ficou pior porque tínhamos policiamento, tinha barreira, mas agora tem muitos assaltos e venho trabalhar com medo. Depois que o policiamento saiu roubaram muita coisa que a gente guardava por aqui. Quando o policiamento vem, ele fica pouco tempo aí e vai embora, anteriormente era fixo com a troca de plantão”, destacou.

O que diz a Secretaria de Segurança Pública do Piauí

Ao GP1, o coronel Rubens Pereira, secretário de Segurança Pública do Piauí, afirmou que a desativação do posto do BPRE ocorre por conta de um conflito de atribuições, mas que foi feita uma parceria com a Prefeitura de Teresina para que a fiscalização fosse dividida entre a Polícia Militar e Guarda Municipal.

Porém, mesmo com a medida, o secretário ressaltou que vai tratar novamente do tema com a Prefeitura de Teresina para que ocorra uma reforma no local e com o comando da PM para que o policiamento seja reforçado.

“O que nós temos ali é um conflito de competência, porque ali é uma área que tem uma ferrovia e fizemos essa parceria entre prefeitura e Guarda Municipal e achamos que a coisa estaria resolvida. Também vemos a questão da reforma do local e por isso fiquei de me reunir com a SAAD, para ver se é possível realizar essa reforma. Como o problema não está resolvido, não tem policial, então a Secretaria de Segurança vai buscar trazer a solução, tratando com a Prefeitura de Teresina e com o comandante geral da PM”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.