Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP assume investigação sobre execução da adolescente Gisele Vitória

O caso foi designado para o DHPP após reunião com o secretário de segurança do Piauí, Rubens Pereira.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação sobre o desaparecimento da adolescente Gisele Vitória, de 17 anos, mais conhecida como “Sereia 14”, que foi executada pelo Tribunal do Crime na zona norte de Teresina. A adolescente desapareceu no dia 7 de março e o corpo ainda não foi localizado pelos familiares.

O caso estava sob responsabilidade da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), mas foi designado para o DHPP após reunião com o secretário de segurança do Piauí, coronel Rubens Pereira, nesta quarta-feira (28).

Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

“A respeito das mortes dessas garotas, as investigações estão bem adiantadas e eu posso dizer que no menor espaço de tempo nós estaremos dando uma resposta para a sociedade. Os autores serão identificados e devidamente presos. Nosso chefe de polícia disse que encaminhou o material através de um expediente e vamos analisar de acordo com o direito. Como foi um crime supostamente de homicídio, nós temos que ter a materialidade ou pelo menos depoimentos que levem para isso”, disse o coordenador.

Entenda o caso

A Polícia Civil do Piauí iniciou investigações acerca do desaparecimento da adolescente Gisele Vitória da Silva Sampaio, 17 anos, mais conhecida como “Sereia 14”, que foi executada pelo Tribunal do Crime na zona norte de Teresina. Passados mais de 30 dias a família ainda não tem informações sobre o corpo da jovem, que foi enterrado em uma cova rasa, a exemplo das recentes mortes registrados em Teresina e Timon.

Foto: Reprodução/WhatsappGisele Vitória dentro de cova antes de ser morta
Gisele Vitória dentro de cova antes de ser morta

A mãe de Gisele Vitória, dona Maria de Fátima, recebeu o GP1 na terça-feira (27) e disse que a filha saiu de casa com pessoas em um carro preto, na noite do dia 07 de março, e por volta de 5h30 do dia seguinte ela entrou em contato por telefone com os familiares, pedindo para ver o filho de 2 anos, pois ela seria assassinada logo em seguida.

Assassinatos de duas adolescentes em Timon

Cerca de duas semanas depois de Gisele Vitória ter desaparecido, uma jovem identificada domo Joice procurou Dona Fátima em busca de notícias da amiga, porém no dia seguinte ela surgiu morta em Timon, juntamente com outra colega.

Ao tomar conhecimento do novo assassinato, os familiares de Gisele Vitória desconfiaram da situação e entraram em desespero. “Aquela menina que mataram, a Joyce, ela veio no sábado saber notícia da Gisele. Quando foi no domingo de manhã a gente soube daquelas fotos e vídeos delas cavando a cova, sendo que a Gisele já tinha desaparecido, cerca de duas semanas antes”, lamentou.

Reunião da Cúpula de Segurança

O secretário de Segurança do Piauí, coronel Rubens Pereira, reuniu nesta quarta-feira (28) a Cúpula da Segurança do Estado para definir ações e discutir uma série de homicídios que foram registrados em Teresina nos últimos dias. A reunião contou com representantes da Delegacia Geral da Polícia Civil, Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Coordenação Geral de Operações da Polícia Militar e a Divisão de Capturas (Dicap).

O secretário Rubens Pereira afirmou ao GP1 que as forças de segurança do Estado irão intensificar as ações de forma conjunta para dar uma resposta em função dos crimes praticados na Capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.