Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Força Tarefa e Dicap deflagram operação e prendem 6 pessoas em Teresina

Os mandados são pelos crimes de homicídio, estupro e roubo qualificado.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), através da Força Tarefa e da Divisão de Capturas da Polícia Civil – DICAP, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29) a “Operação Trabalhador” e cumpriu seis mandados de prisão em Teresina.

Os presos são acusados por diversos crimes como roubo qualificado, homicídio e estupro. Segundo o coordenador da Dicap, delegado Willame Moraes, todos os presos possuem mandados de prisão com sentença pena condenatória, ou seja, o processo de cada um já passou por todas as fases legais, desde o inquérito até a sentença condenatória.

Foto: Divulgação/SSP-PIPresos na Operação Trabalhador
Presos na Operação Trabalhador

“Todos os presos respondem a mais de um procedimentos na Justiça, todos tem mandados de prisão com sentença penal condenatória. Essa operação é o pontapé inicial de uma reação do Estado na defesa da sociedade. Nos últimos dias nos deparamos com crimes bastante violentos, com grau elevado de crueldade e o Estado tem que fazer a parte dele. Estamos iniciando a partir de hoje uma série de operações que irá se estender pelo mês de maio, objetificando o retorno da paz social. São seis mandados de prisão aqui hoje, todos eles respondem por outros crimes, homicídio, estupro, roubo qualificado, a maioria crimes contra a vida”, relatou o delegado.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Willame Moraes
Delegado Willame Moraes

Os presos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), na zona sul de Teresina, para realizarem o exame de corpo delito e posteriormente foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no centro da Capital.

Operação Trabalhador

A denominação "Trabalhador" faz referência a proximidade da operação com o Dia do Trabalhador, no dia 1º de maio.

Reunião da Cúpula de Segurança

A operação é uma resposta a onda de violência registrada nos últimos dias em Teresina. Nesta quarta-feira (28), o secretário de segurança do Piauí, coronel Rubens Pereira, reuniu a Cúpula da Segurança do Estado para discutir ações de combate e prevenção aos crimes, principalmente relacionados a homicídios.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.