Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina deve receber primeiras doses da Pfizer neste fim de semana

As doses chegam ao Brasil nesta quinta-feira (29), e serão distribuídas entre as 27 capitais brasileiras.

Teresina recebe a primeira remessa de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer, fabricada na Bélgica, nesta sexta-feira (30), e sábado (1°). Ao todo, chegam ao Brasil 1 milhão de doses, que serão distribuídas de forma igualitária para as 27 capitais brasileiras.

O primeiro lote está previsto para chegar ao país ainda nesta quinta-feira (29). Estas primeiras doses fazem parte das vacinas que foram compradas pelo Governo Federal, num acordo que contabiliza 100 milhões de doses, que devem ser entregues ainda esse ano.

O Ministério da Saúde recomendou que a princípio as doses da vacina fossem aplicadas somente nas capitais brasileiras, devido as condições de armazenamento da vacina, que deve ser conservada em caixas de temperaturas entre – 25° C e – 15° C.

A distribuição nas capitais deve acontecer durante a sexta e o sábado (30 e 1°). Devido as condições de temperatura, as doses devem ser aplicadas em um prazo de até cinco dias. Eles chegarão ao país armazenadas em uma caixa com 70 graus negativos, e aos chegarem aos postos de saúde, serão conservadas entre 2 e 8 graus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.