Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homenagens e emoção marcam missa de despedida do ex-prefeito Firmino Filho

A despedida acontece no cemitério Recanto da Saudade, na BR 343.

Lucas Dias/GP1 1 / 14 Missa de corpo presente Missa de corpo presente
Lucas Dias/GP1 2 / 14 Missa de corpo presente de Firmino Filho Missa de corpo presente de Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 3 / 14 Lucy Soares e filhos acompanham a missa ao lado do caixão Lucy Soares e filhos acompanham a missa ao lado do caixão
Lucas Dias/GP1 4 / 14 Caixão se manteve fechado durante toda a missa sob a bandeira da Prefeitura de Teresina Caixão se manteve fechado durante toda a missa sob a bandeira da Prefeitura de Teresina
Lucas Dias/GP1 5 / 14 Filha Cristina e Lucy Soares dão último adeus a Firmino Filho Filha Cristina e Lucy Soares dão último adeus a Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 6 / 14 Lucy dando o último adeus ao ex-prefeito Firmino Filho Lucy dando o último adeus ao ex-prefeito Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 7 / 14 Deputada Lucy chegando na missa Deputada Lucy chegando na missa
Lucas Dias/GP1 8 / 14 Filha e esposa de Firmino Filho Filha e esposa de Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 9 / 14 Filha do ex-prefeito se despedindo do pai Filha do ex-prefeito se despedindo do pai
Lucas Dias/GP1 10 / 14 Missa do ex-prefeito Firmino Filho Missa do ex-prefeito Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 11 / 14 Firmino Filho morreu na tarde desta terça-feira (6) Firmino Filho morreu na tarde desta terça-feira (6)
Lucas Dias/GP1 12 / 14 Filha de Firmino Filho bastante emocionada Filha de Firmino Filho bastante emocionada
Germana Chaves/GP1 13 / 14 Velório do ex-prefeito Firmino Filho Velório do ex-prefeito Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 14 / 14 Lucy Soares Lucy Soares

A emoção tomou conta de familiares, amigos e servidores da Prefeitura de Teresina na tarde desta quarta-feira (07), durante a celebração da missa de corpo presente do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, ocorrida no cemitério Recando da Saudade.

A celebração, presidida pelo padre Chiquinho, foi marcada pelo silêncio e uma sensação de vazio deixado pelo político, que marcou sua trajetória na cidade de Teresina, a qual governou por quatro vezes.

O caixão de Firmino Filho ficou sob a bandeira da Prefeitura de Teresina, ao lado da filha Cristina, a esposa Lucy Soares, além de amigos, autoridades políticas e de pessoas comuns da cidade que foram se despedir do prefeito criança.

Um momento emocionante foi quando a deputada Lucy Soares, esposa de Firmino, ao lado da filha Cristina, abriu o caixão. Elas ficaram por um breve período, em pé, se despedindo do ex-prefeito. Esse momento foi acompanhado pelo governador Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira.

Firmino Filho era conhecido como “prefeito criança”, por ter recebido quatro vezes o Prêmio de Prefeito Amigo da Criança, concedido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ainda nesta tarde será realizada uma segunda missa no local que será celebrada pelo Padre Tony Batista. O enterro está previsto para às 17 horas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.