Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira e Iracema visitam reforma do Hospital Lucídio Portella

O hospital está sendo reformado e ampliado com recursos dos parlamentares e do Tesouro Estadual.

Lucas Dias/GP1 1 / 9 Iracema Portella Iracema Portella
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Visita ao Hospital Infantil Lucídio Portella Visita ao Hospital Infantil Lucídio Portella
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Ciro Nogueira Ciro Nogueira
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Frente do Hospital Infantil Lucídio Portella Frente do Hospital Infantil Lucídio Portella
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Área interna do hospital Área interna do hospital
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Visita ao hospital Visita ao hospital
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Iracema Portella Iracema Portella
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Iracema Portella Iracema Portella
Lucas Dias/GP1 9 / 9 Equipe que visitou o hospital Equipe que visitou o hospital

O senador Ciro Nogueira e a deputada federal Iracema Portella, do Progressistas, visitaram na manhã desta segunda-feira (17) o Hospital Infantil Lucídio Portella, em Teresina, que está sendo reformado e ampliado com recursos destinados pelos parlamentares e do Tesouro Estadual. No total, estão sendo investidos R$ 15 milhões.

Ciro lembrou de quando esteve no hospital quando constatou a situação que se encontrava. “É um trabalho da nossa bancada federal, lembro de quando eu vim aqui, uma parte do teto do hospital estava caindo, havia risco de incêndio, e nós tivemos na época com o ministro Gilberto Occhi e conseguimos colocar esses recursos”, destacou.

“Eu fico muito feliz e emocionado que agora as crianças têm um lugar digno para serem tratadas. Muitas mães dessas crianças moram no próprio hospital, então elas precisam de um lugar digno para que possam tratar os seus filhos”, afirmou o senador.

Ainda de acordo com o parlamentar, a obra deverá ser entregue ainda no mês de junho. “Estamos muito perto, vai ser um novo Hospital Lúcido Portella, próximo mês devemos entregar a obra à população”, declarou.

Iracema também disse que estava muito feliz pela entrega do hospital e assim como o senador falou sobre a visita feita em 2018. “Hoje é um dia muito feliz pra gente que estamos fazendo essa visita técnica. Tivemos aqui em 2018 com o doutor Vinicius que nos mostrou a precariedade do hospital e tanto eu como o senador ficamos sensibilizados e fomos ao ministério junto ao ministro da época Gilberto Occhi conseguir os recursos para fazer essa grande obra”, falou.

“É um novo hospital e eu tenho certeza que vai atender as nossas crianças como elas precisam e como merecem, dar mais conforto, ampliar número de Utis, de enfermarias, mudar toda a estrutura física do hospital, é um novo conforto que as crianças irão ter nesse hospital”, finalizou Iracema Portella.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.