GP1

Coronavírus no Piauí

FMS monta estrutura especial para vacinação da Pfizer em Teresina

Nesses locais estão sendo vacinadas pessoas com comorbidades, com idade entre 50 e 59 anos.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) planejou estrutura específica para aplicação de doses da vacina Pfizer contra a Covid-19, em dois postos extras localizados no Teresina Shopping e na Uninovafapi. Nesses locais estão sendo vacinadas pessoas com comorbidades, com idade entre 50 e 59 anos, gestantes e puérperas com comorbidade e que realizaram agendamento no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br

A supervisora da vacinação no posto do Teresina Shopping, enfermeira Danieli Meireles, explica que são quatro salas de vacina para o atendimento. “O agendamento no site é para atender 70 pessoas por hora para evitar aglomerações e o atendimento seja feito com toda a segurança. Na manhã de hoje foram aplicadas 192 doses nesse posto que tem estrutura com equipes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, uma equipe do Samu avançado com ambulância, médico e enfermeiro e todas as medicações para casos de alguma intercorrência”, destaca.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacina da Pfizer requer estrutura complexa para a aplicação das doses e agradece o apoio recebido. “Montamos equipe médica de apoio no Teresina Shopping e na Uninovafapi e faremos em tempo recorde a administração dessas vacinas nas pessoas com comorbidade com idade entre 50 a 59 anos”, diz.

Quem recebeu a primeira dose nesta segunda (17) foi a empresária Marília Nogueira, que tem diabetes há 3 anos. “Foi fácil o agendamento e todo o atendimento foi perfeito. Quero pedir as pessoas que estão neste grupo prioritário que procurem fazer o agendamento para tomar a vacina que é muito importante para a saúde de todos e para evitar a contaminação”, diz.

A FMS também está aplicando a vacina da Pfizer contra a Covid-19, para quem faz agendamento no site, e que serão vacinados além desses dois postos também nos hospitais da Primavera, Buenos Aires, Promorar e Hospital Universitário (HU).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.