Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bolsonaro desembarca nesta quinta no Piauí para inaugurações de obras

Na ocasião, ele fará a entrega, remotamente, de um trecho de 5 km de duplicação da BR 316, em Teresina.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, vão desembarcar no Piauí nesta quinta-feira (20) para a inauguração de uma ponte na cidade de Santa Filomena. Na ocasião, ele também fará a entrega, de forma remota, de um trecho de 5 km de duplicação da BR 316, na saída de Teresina em direção ao município de Demerval Lobão.

O anúncio foi feito nessa segunda-feira (17) pelo senador Elmano Férrer (PP).

Ontem, o senador esteve na obra de duplicação, acompanhando do superintendente do DNIT Piauí, Ribamar Bastos. Ele afirmou que a entrega dos primeiros 5 km ocorre após 9 meses de início das obras. “Esse é um sonho antigo dos piauienses. É uma dívida que existia com nosso estado e agora estamos prestes a realizar com o compromisso assumido pelo Governo Bolsonaro", destacou.

Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer
Elmano Férrer

As obras, que são realizadas pelo DNIT, iniciaram em agosto de 2020, e tem previsão de conclusão total em julho de 2022. “Os trabalhos estão em ritmo acelerado para que essa seja mais uma obra federal entregue antes do prazo final, assim como será inaugurada esta semana a Ponte de Santa Filomena”, disse o senador.

O projeto de duplicação engloba 20,16 km de pista, a construção de duas pontes e três passarelas, além de dispositivos de drenagem.

Foto: Divulgação/AscomObra da BR 316
Obra da BR 316

A obra federal liga a cidade de Teresina e ao município de Demerval Lobão, no segmento entre o quilômetro 13,38 e o quilômetro 33,54. Outro trecho da rodovia que está em execução é de responsabilidade do governo estadual, com a extensão de 8,48km, iniciado em 2013, ainda na gestão do governador à época, Wilson Martins.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.