Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa autoriza funcionamento do comércio no domingo

O documento dispõe das medidas restritivas para os dias 17 a 23 de maio e alinha-se ao decreto estadual.

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) assinou um novo decreto nessa segunda-feira (17) autorizando o funcionamento do comércio, bares e restaurantes em geral também no domingo em Teresina. O documento dispõe das medidas restritivas a serem adotadas na Capital no período de 17 a 23 de maio e alinha-se ao decreto do Governo do Estado.

Clique aqui e confira o decreto.

Fica autorizado o funcionamento do comércio em geral por até nove horas diárias, não ultrapassando o horário de 20 horas. Bares e restaurantes podem funcionar com a utilização de som mecânico e apresentações ao vivo, mas somente até as 23h desde que não gerem aglomerações.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Permanecem suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambientes fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

Shoppings e supermercados

Os shoppings centers poderão funcionar para atendimento ao público no horário de 10h da manhã até as 22h da noite em Teresina. Também fica permitido o funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios até as 23h.

Os estabelecimentos autorizados a funcionar estarão obrigados a cumprir medidas de controle de circulação e aglomeração de pessoas, conforme estabelecido nos Protocolos Sanitários publicados para a contenção da covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.