Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa visita postos de vacinação da covid-19 e gripe

A Fundação Municipal de Teresina (FMS) espalhou diversos pontos de vacinação na capital.

Na manhã desta quarta-feira (19) o prefeito Dr. Pessoa (MDB) visitou os postos de vacinação contra covid-19 e gripe em Teresina. Durante visita ao posto localizado no estacionamento do Teresina Shopping, na zona leste, o gestor destacou que a vacinação está fluindo bem, conforme o cronograma da prefeitura.

“Tudo em harmonia, a coisa está fluindo. É um ponto expressivo aqui no Teresina Shopping. Tem vários profissionais da saúde estão agindo para que as coisas sejam resolvidas na maior agilidade para que o povo não fique esperando”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, explicou que é necessária uma estrutura de profissionais e ambulância do SAMU para aplicar a vacinação da pzifer, já que o imunizante precisa estar em temperatura adequada.

“Temos que ter ambulâncias do SAMU, equipe médica, de enfermagem, primeiros socorros de um modo geral. Isso encarece muito o preço da administração dessa vacina, porém a qualidade é essencial. A assistência à população de forma mais rápida possível é nossa meta e temos conseguido atingir”, destacou.

Albuquerque disse ainda que ainda vai demorar para que diminua o número de casos de infectados pela covid, mas informou que o número de outras doenças voltou a crescer na capital.

“Sabemos que a covid tem um pico e depois tem um platô e só depois diminui. Continuamos naquele platô. Ela vai demorar a diminuir, pela gravidade dos casos, porque ainda se consegue transmitir muito covid entre pessoas nessas festinhas irregulares, eventos, aniversários. Isso ainda vai persistir durante um certo tempo, mas depois teremos um decréscimo nessa pandemia”, explicou Gilberto.

“Simultaneamente a isso, os leitos que eram destinados à covid já estão sendo ocupados por pacientes com outras doenças. As outras doenças estão ressurgindo. O trauma está aumentando assustadoramente a nível antes da covid. Isso mostram que a população está andando muito e fazendo eventos que consequentemente levam a esses acidentes”, finalizou o presidente da FMS.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.