Fechar
GP1

João Costa - Piauí

Prefeito Zé Neto prorroga estado de calamidade pública em João Costa

O documento foi assinado no dia 14 de abril e publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa quinta.

O prefeito de João Costa, Zé Neto (PSD), prorrogou até o dia 31 de dezembro de 2021 o estado de calamidade pública no município devido a crise de saúde pública causada pela pandemia de coronavírus (covid-19). O documento foi assinado no dia 14 de abril e publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa quinta-feira (20).

Clique aqui e confira o decreto

O prefeito justificou que a prorrogação ocorre devido a persistência da grave crise de saúde pública em decorrência da pandemia da covid-19, que afeta todo o sistema interfederativo de promoção e defesa da saúde pública, bem como sua repercussão nas finanças públicas no âmbito nacional, estadual e municipal.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito de João Costa, Zé Neto
Prefeito de João Costa, Zé Neto

Ainda de acordo com o prefeito, a crise causada pela pandemia impõe o aumento de gastos públicos e o estabelecimento das medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional.

Desta forma, o prefeito prorrogou os efeitos do Decreto Municipal nº 027, de 31 de março de 2021, que declarou estado de calamidade pública municipal. Um requerimento será enviado à Câmara Municipal para que seja reconhecida a prorrogação do estado de calamidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.