Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert: "se Bolsonaro não nos socorrer, a Saúde vai virar um caos”

Segundo o secretário de Finanças, a maior parte dos recursos de Teresina está senda usado na saúde.

O vice-prefeito de Teresina e secretário de Finanças, Robert Rios, falou nesta terça-feira (25) sobre o problema que a Capital está enfrentando na área da Saúde. Segundo ele, mais da metade dos recursos da prefeitura está sendo usada na Saúde por conta da pandemia da covid-19 e será necessária uma ajuda do Governo Federal para que Teresina não vire um caos.

“É muito importante, uma prefeitura como Teresina, uma das prefeituras de capitais com mais dificuldade financeira do Brasil ter a oportunidade do prefeito e presidente discutirem a vida das pessoas de Teresina que precisa de recursos. Bolsonaro tem toda a estrutura e condições para ajudar a cidade”, afirmou Robert Rios.

Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
Robert Rios

Robert Rios enfatizou que a maior parte dos recursos da prefeitura está sendo usada na saúde que recebe ainda pacientes do interior do Piauí, além dos estados do Maranhão, Tocantins e Pará. “52% de toda nossa receita corrente líquida está sendo gasta na saúde com a pandemia e o presidente precisa saber que nós não estamos cuidando só da saúde do teresinense, mas também de grande parte do Piauí, do Maranhão, Pará e Tocantins, a situação é essa, Teresina responde por uma população na área de saúde mais de 5 vezes a sua população”, relatou.

“O Governo Federal precisa entender isso e ajudar. Teresina não pode pegar toda a sua fonte de recursos e botar na saúde assumindo responsabilidade que seria dos outros prefeitos do Piauí e dos Governos do Maranhão, Pará e Tocantins. O que não pode é a gente ter uma população de pouco mais de 800 mil e responder pela saúde de milhões, a cidade está sendo sangrada em seus recursos diante da saúde e se o presidente Bolsonaro não nos socorrer, isso vai virar um caos”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.