Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS vai instalar barreira na Ponte da Tabuleta que liga Teresina a Timon

O objetivo é reforçar as fiscalizações afim de evitar a chegada da nova variante indiana da covid-19.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai instalar nesta sexta-feira (28) uma barreira sanitária na Ponte da Tabuleta, que liga os municípios de Teresina e Timon pela zona sul da Capital. O objetivo é reforçar as fiscalizações afim de evitar a chegada da nova variante indiana da covid-19 que já foi detectada no estado vizinho do Piauí, o Maranhão.

A barreira vai funcionar até o próximo domingo (30) a partir das 8h da manhã para fazer busca de pacientes que possam estar contaminados e estejam adentrando no estado. A ação será realizada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da Vigilância Sanitária Municipal e Laboratório Raul Bacellar, em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) e Guarda Civil Municipal.

Foto: Divulgação/AscomSesapi realiza barreira sanitária na zona sul de Teresina
Barreira sanitária da Ponte da Tabuleta inicia amanhã

De acordo com o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, a ação é um complemento dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) que, ontem, intensificou as fiscalizações nos 25 pontos de divisas do Piauí com o estado do Maranhão.

“Nós estaremos na ponte da Tabuleta e a Sesapi está na Ponte José Sarney. Com isso, podemos assegurar a não entrada dessa cepa aqui no nosso estado, bem como divulgar informações de prevenção aos motoristas e passageiros”, disse Gilberto.

O foco da operação será voltado especialmente para ônibus e caminhões. Equipes estarão realizando aferição de temperatura e investigando possíveis sintomas gripais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.