Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa visita aterro sanitário e promete melhorias

O prefeito estava acompanhado do presidente da Câmara da Capital, vereador Jeová Alencar.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) visitou o aterro sanitário de Teresina, na manhã deste sábado (29), zona sul da capital. Ele disse ao GP1 que serão dadas condições humanas aos catadores que atuam no local através da implantação de um sistema de cooperativismo.

O prefeito estava acompanhado do presidente da Câmara da Capital, vereador Jeová Alencar (MDB), do Diretor da SAAD Sul, Alípio, do coordenador de Comunicação Lucas Pereira, do secretário de Habitação, Edmilson Ferreira, além de outras lideranças municipais.

“A princípio vamos fazer um melhoramento, mas nosso objetivo é fazer um saneamento baixo dos resíduos solidas, para ter reciclagem trabalhar em sistema de comparativa para dar dignidade a esse povo humilde que trabalha numa situação dificílima, desumana”, falou o prefeito.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Dr.Pessoa disse ainda que ficou emocionado com a situação desumana daquelas pessoas que atuam no aterro sanitário. “O prefeito e os comandantes da SAAD e outros, estamos fazendo visitas sábado e domingo. Sábado na zona urbana e domingo na zona rural. O Alípio, meu amigo Jeová Alencar, Edmilson Ferreira, o Renato e o Maycon, temos essa rotina de fazermos essas visitas. Aqui foi uma das que mais me emocionou. Aqui não é lugar de ser humano. Estou até com a voz embargada porque vamos dar dignidade”, disse o prefeito.

Jeová ainda reforçou o olhar voltado para a área social da administração de Dr. Pessoa. “Durante campanha em sempre falava que o Dr. pessoa ia fazer uma administração para toda cidade e segmento. Mas que ele ia dar um olhar especial para o social”, disse o vereador.

“Estamos no aterro conversando com as pessoas, dialogando essa marca da gestão do Dr. Pessoa aberto ao diálogo. Vamos melhorar as condições de trabalho dos catadores de lixo, como também melhorar a estrutura para eles trabalhar com essa ajuda que vai vir através da SEMCASPI através de um projeto futuro”, falou Jeová.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.