Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Falso vigilante é preso na Tabuleta suspeito de roubar veículo

Além de apresentar como falso vigilante, o acusado foi preso com distintivo da Polícia Civil do Maranhão.

Um falso vigilante foi preso nesta segunda-feira (31), por uma equipe da Delegacia Interestadual do Piauí (Polinter), em um posto de combustíveis, no bairro Tabuleta, na zona sul de Teresina, acusado de roubo de veículos. O suspeito não teve o nome divulgado pela polícia.

Em entrevista ao GP1, o delegado da Polinter, Marcelo Dias informou o homem é suspeito de roubar um veículo modelo Siena no dia 27 de março deste ano.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Marcelo Dias
Delegado Marcelo Dias

“No dia 27 de março foi roubado um carro Siena na zona sul da cidade. Os policiais começaram a investigar o caso e souberam que esse veículo estava em um posto de combustíveis na Tabuleta. Hoje confirmaram isso, fizeram uma abordagem, e o suspeito estava com uma pistola .380 e .40. Ao realizarmos mais averiguações descobrimos que se tratava de um carro clonado e que o suspeito se apresentava como falso vigilante noturno. Então ele é suspeito por roubos de veículos e ainda usufruía de uma carteira de policial civil do Maranhão”, detalhou o delegado.

O falso vigilante também é investigado por outro assalto onde um carro Ford Ka foi subtraído da vítima. Após ser feito o levantamento das ações do suspeito, foi possível realizar a prisão em flagrante do acusado.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Carro clonado e o carro original
Carro clonado e o carro original

Apesar do criminoso não se apresentar como policial, a Polinter vai abrir um inquérito para apurar onde o suspeito conseguiu adquirir uma carteira da Polícia Civil do Maranhão. Junto com ele, foi apreendido uma arma de fogo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.