Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vice-prefeito Robert Rios recebe 1ª dose da vacina contra covid-19

O Secretário de Finanças de Teresina vai tomar a segunda dose daqui a três meses.

O vice-prefeito de Teresina e Secretário de Finanças de Teresina, Robert Rios tomou a primeira dose da vacina contra covid-19, na tarde desta terça-feira (04). O gestor de 61 anos, foi imunizado com a vacina AstraZeneca/Oxford, no Terminal do Zoobotânico, na zona leste de Teresina.

Ao receber a primeira dose do imunizante, Robert revelou a sua felicidade em ser vacinado. “Isso é uma dádiva, é uma pandemia que já levou a vida de muita gente e pra mim é uma felicidade receber a primeira dose”, declarou Robert, que vai tomar a segunda dose daqui a três meses.

Foto: Divulgação/AscomRobert Rios segurando a carteira de vacinação
Robert Rios segurando a carteira de vacinação

Dr. Pessoa

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, no dia 24 de março, no drive-thru do Terminal do Livramento, na zona sudeste de Teresina.

O chefe do Palácio da Cidade, de 74 anos, também já foi comtemplado pela segunda dose da vacina na tarde do dia 20 de abril, com um intervalo de quase um mês desde a primeira dose, e já está 100% imunizado.

Vacinômetro no Piauí

Segundo dados da Secretária de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), desde o inicio da vacinação, já foram aplicadas 437.460 vacinas só na primeira dose, já na segunda dose, 224.728 pessoas já foram vacinadas em todo o estado. Estes dados são atualizados online de acordo com as informações disponibilizadas pelos munícipios.

Ainda de acordo com o painel epidemiológico, o grupo mais vacinado com a primeira dose são de idosos com 65 a 69 anos, com o número de 86.198 doses aplicadas, já na segunda dose, até o momento os mais comtemplados são os trabalhadores da área da saúde, com 60.224 doses aplicadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.