Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cena do crime do assassinato do advogado Anísio Neto foi alterada, diz OAB

Anísio Gomes da Silva Neto foi espancado até a morte na noite desta quinta-feira (06).

O presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Piauí, Marcos Vinicius Nogueira, afirmou durante entrevista ao GP1 na manhã desta sexta-feira (07), que vai acompanhar de perto as investigações sobre o assassinato brutal do advogado Anísio Gomes da Silva Neto. Segundo ele, foi constatado que houve alteração no local em que o advogado foi encontrado morto.

O advogado deu detalhes de como ocorreu o crime e disse que a perícia constatou que o ambiente em que Anísio Gomes Neto foi encontrado passou por limpeza, pois não havia manchas de sangue pelo chão. O advogado foi encontrado já sem vida sentado em uma cadeira dentro de uma casa onde ele se abrigou para fugir das agressões.

Foto: Brunno Suênio/GP1Marcos Vinicius Nogueira
Marcos Vinicius Nogueira

“O que a gente sabe de início é que o advogado estava em uma casa e nesta casa ele estava supostamente ingerindo bebida alcoólica. Lá houve uma discussão entre ele e outras pessoas e essa discussão ocasionou toda essa problemática, a morte dele. Teve uma briga, a perícia constatou que houve alteração na cena do crime. O ambiente estava todo limpo, lavado, não tinha marca de sangue”, informou Marcos Vinicius.

Roupa diferente

O presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Piauí disse também que Anísio chegou ao local do crime com uma roupa e quando foi encontrado morto, estava vestido de outra forma. “A informação que nós tivemos também é que quando o advogado chegou lá ele estava com um determinado tipo de roupa e quando ele foi achado morto ele estava com outra roupa, que não foi a que ele chegou lá. É um caso que requer uma investigação bem apurada e a gente confia muito na Delegacia de Homicídios para dar solução a esse caso”, afirmou.

Não tem relação com a profissão

Segundo Marcos Vinicius, o assassinato de Anísio Gomes Neto não tem relação com o exercício da advocacia, mas a OAB Piauí vai atuar para dar uma resposta rápida à família de Anísio e à sociedade. “Quando tomamos conhecimento desse bárbaro crime cometido contra nosso colega advogado, nós tivemos o receio de ser algum crime relacionado ao exercício da profissão dele, o fato dele ser advogado. Desde ontem mantivemos contato com o delegado Barêtta, do DHPP e com o delegado-geral, Luccy Keiko. Hoje podemos dizer que o crime não tem relação com o fato de ele ser advogado. Foi um crime relacionado a vida pessoal dele, que a gente lamenta muito”, disse.

Foto: Reprodução/FacebookAnísio Gomes da Silva Neto
Anísio Gomes da Silva Neto

“Nós como instituição OAB estamos aqui para dar uma resposta à advocacia e a sociedade. Sempre que ocorrer um crime contra um advogado a OAB estará fazendo seu papel constitucional de cobrar das autoridades públicas uma rápida resolução do caso e a punição dos elementos envolvidos para que a sociedade tenha essa resposta e a família do advogado principalmente. É um caso que requer uma investigação bem apurada e a gente confia muito na Delegacia de Homicídios para dar solução a esse caso”, completou Marcos Vinicius.

Entenda o caso

Um advogado identificado como Anísio Gomes da Silva Neto foi assassinado, na noite desta quinta-feira (06), no bairro São Pedro, zona sul de Teresina. De acordo com informações preliminares obtidas pelo GP1, o advogado foi espancado em via pública por um homem ainda não identificado. Ele chegou a se abrigar em um residência, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

Conforme relatos de testemunhas a polícia, Anísio Neto teria falado algo contra uma garota, o que gerou o desentendimento com o suspeito, que o atacou com um pedaço de madeira.

Anísio ainda conseguiu pedir socorro em uma casa, mas acabou não resistindo aos ferimentos, a maioria deles na cabeça, e morreu. O SAMU chegou a ser acionado, mas a vítima já estava sem vida. A Polícia Militar isolou o local e apreendeu o pedaço de madeira utilizado no crime.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.