Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP encontra ossada de mulher desaparecida há 6 anos em Teresina

A ossada foi encontrada enterrada ao lado de um pé de manga no quintal da casa onde a vítima morava.

Na noite desta quinta-feira (06), por volta das 23 horas, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontraram os restos mortais de Maria Jaqueliny Mendes e Silva que estava desaparecida há 5 anos.

A ossada foi encontrada enterrada a uma profundidade de 2 metros ao lado de um pé de manga no quintal da residência onde a vítima morava, no bairro Monte Verde, na zona norte de Teresina. No local, também foram encontradas várias peças de roupas femininas.

Foto: Divulgação/DHPPMaria Jaqueliny Mendes e Silva
Maria Jaqueliny Mendes e Silva

Os restos mortais serão objeto de verificação de compatibilidade genética para comprovar a identidade da vítima.

Entenda o caso

Na manhã desta quinta-feira (06), o DHPP prendeu Jairo Silva Santana acusado de matar e ocultar o corpo de Maria Jaqueliny. De acordo com informações do DHPP, a vítima desapareceu ainda em 2015, mas somente em outubro de 2020 é que foi registrado o boletim de ocorrência dando início às investigações. Consta ainda que uma das filhas de Jaqueliny tinha constantes pesadelos com a mãe pedindo socorro.

Foto: Brunno Suênio/GP1Luccy Keiko
Luccy Keiko

"Essa mulher estava desaparecida há mais de cinco anos, o DHPP começou a investigar o fato quando teve notícia do desaparecimento através de familiares e no decorrer da investigação houve notícias de que vizinhos escutavam barulho da vítima apanhando do companheiro", contou o delegado geral Luccy Leiko.

Segundo o delegado Luís Guilherme, responsável pelo inquérito, a polícia iniciou as investigações fazendo uma busca usando o CPF da vítima para identificar movimentações feitas por Jaqueliny, já que Jairo havia vendido a casa dela, ainda em 2015, com o argumento de que ela havia ido embora para o estado do Maranhão.

Ainda de acordo com informações colhidas durante as investigações, a vítima morava sozinha no bairro Monte Alegre e se relacionava com Jairo, que por sua vez era casado. No entanto, a relação entre os dois era abusiva e com vários episódios de violência física e moral contra a vítima.

Foto: Divulgação/DHPPJairo Silva Santana
Jairo Silva Santana

À polícia, os vizinhos relataram que Jaqueliny era constantemente agredida e que há 6 anos ouviram gritos de Jairo e Jaqueliny discutindo e brigando. Durante a briga foram ouvidos objetos quebrando dando a entender que eles estavam em luta corporal. Foi informando ainda que Jaqueliny chegou a pedir socorro e gritar que Jairo ira lhe matar. Depois os vizinhos não ouviram mais nada.

"Houve também notícias de que foi feita uma reforma no quintal da casa quando suspeitou-se que lá havia sido enterrado o corpo. O delegado então, representou pela prisão temporária do suspeito e por busca e apreensão e, ontem, ao fazer escavações foi encontrada a ossada que será submetida a exame para confirmar a identificação", relatou Keiko.

Após a prisão, Jairo foi interrogado tendo a princípio negado o crime, mas após se deparar com fatos já comprovados, confessou o crime e na parte da tarde se dispôs a informar o local onde o corpo teria sido ocultado/enterrado.

Já por volta das 23 horas, os restos morais foram encontrados no quintal da casa da vítima.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.