Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guarda é atingida com pedrada ao acabar com 'rolezinho' em Teresina

Segundo o coronel Nixon Frota, a lesão provocada pela pedrada, fez com a profissional desmaiasse.

Uma guarda civil municipal de Teresina foi agredida com uma pedrada na região do pescoço na noite desta quinta-feira (06), durante abordagem a um grupo de adolescentes que estavam usando motocicletas em 'rolezinhos' na Avenida Raul Lopes, embaixo da Ponte Estaiada, na zona leste de Teresina.

Segundo o coronel Nixon Frota, coordenador da GCM, havia cerca de 50 motociclistas realizando manobras arriscadas na Avenida Raul Lopes. Após a abordagem, o grupo iniciou um tumulto generalizado que resultou na apreensão de mais de 20 bicicletas, quatro motos e condução de quatro suspeitos, inclusive um menor de idade, para a Central de Flagrantes de Teresina. Durante o tumulto uma guarda acabou sendo atingida com uma pedrada na região do pescoço.

"Foi dado apoio à profissional atingida com uma pedra. Ela foi encaminhada ao hospital, fez curativos, exames e passa bem. Foi um fato lamentável", informou o coronel.

Nixon Frota contou ainda que durante a abordagem foi necessário acompanhamento tático a dois suspeitos que praticaram uma série de infrações de trânsito durante a fuga.

“ A maioria dos envolvidos não estava utilizando máscara. Um deles fazia manobras arriscadas, levantando pneu e transitando em alta velocidade sob o passeio e no estacionamento da Ponte Estaiada. Ao tentar fugir da equipe, ele perdeu o controle da motocicleta. Outro indivíduo foi avistado levantando pneu, desafiando a autoridade dos guardas. A equipe deu voz de parada e ele desobedeceu. Iniciamos o acompanhamento tático por várias ruas. O indivíduo andou em vias na contramão, transitou sob o passeio, furou sinal vermelho, invadiu a preferencial e também colocou em risco a integridade física dos transeuntes. Ele já foi alcançado próximo ao aeroporto”, finalizou o coronel.

Após conseguir dispensar o grupo de baderneiros, 26 bicicletas e quatro motos foram apreendidas. Ao todo, quatro suspeitos, sendo um adolescente, foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.