Fechar
GP1

Demerval Lobão - Piauí

Concurso de Noivos Juninos do Piauí acontece hoje de forma online

O evento conta com a participação de 19 casais juninos do Piauí, e será realizado em Demerval Lobão.

Com a chegada do mês de junho, nordestinos piauienses esperam pelo início das festividades de São João, que devido a pandemia da covid-19, ainda ocorrem de maneira online no ano de 2021. Nesta terça-feira, dia 1º de junho, acontece o tradicional concurso estadual de Noivos Juninos, na cidade de Demerval Lobão, com o intuito de escolher o melhor casal para representar o Piauí em um concurso de nível nacional.

O evento é uma parceria realizada entre a Quadrilha Junina Lua de Prata, de Demerval Lobão, junto à Federação de Quadrilhas Juninas do Piauí (FEQUAJUPI). O GP1 conversou com o professor João Rodrigues, que é presidente da FEQUAJUPI, e apurou que o evento que ocorre nesta terça-feira contará com a participação de pelo menos 19 casais de noivos juninos, sendo eles de diversos municípios do Piauí.

Foto: Reprodução/InstagramCasal de noivos vencedor da última edição
Casal de noivos vencedor da última edição

Devido ao difícil momento vivido com a pandemia da covid-19, o evento acontecerá de maneira online, a partir das 19h, e os interessados em acompanhar o concurso devem se conectar com o canal oficial da federação, no Youtube, através do link (https://www.youtube.com/watch?v=rDUUPmkHZho).

“Tem toda uma logística. Serão 19 casais que vão disputar o concurso estadual, grupos de todo o estado. Nós temos um corpo de avaliadores profissionais, que vão escolher o melhor casal de noivos para representar o estado em concurso nacional”, disse o presidente.

O concurso nacional deve ser realizado no estado do Tocantins, porém não há uma data prevista. Já o estadual, acontece no ginásio da cidade de Demerval Lobão.

Ainda conforme o presidente, o evento deve acontecer seguindo os protocolos de segurança estabelecidos com o objetivo de não disseminar a circulação da covid-19.

Confira a lista com a ordem de apresentação dos casais:

1. São João dourado (Piripiri)

2. Mexeu mexeu (Teresina)

3. Fogo quente (Campo Maior)

4. Luar do sertão (Esperantina)

5. Explosão estrelar (Teresina)

6. Bela flor (Piripiri)

7. Pisada matuta (José de Freitas)

8. Luar do São João (Teresina)

9. Arroxa o nó (União)

10. Flor da gente (Angical)

11. Marruás (Porto)

12. Mistura gostosa (Cocal de Telha)

13. Mandacaru do sertão (Barras)

14. Fole da sanfona (Teresina)

15. Balança Matuto (Teresina)

16. Coração nordestino (Teresina)

17. Luar do sertão ( Teresina)

18. Chapéu de palha (Teresina)

19. Arraiá da Princesa (Floriano)

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.