Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carreta pega fogo dentro dos Correios da Avenida Valter Alencar

O Corpo de Bombeiros de Teresina está no local e ainda não se sabe o que provocou as chamas.

Alef Leão/GP1 1 / 6 Corpo de Bombeiros está no local Corpo de Bombeiros está no local
Alef Leão/GP1 2 / 6 Carreta pega fogo nos Correios Carreta pega fogo nos Correios
Alef Leão/GP1 3 / 6 Ainda não se sabe o que provocou as chamas Ainda não se sabe o que provocou as chamas
Alef Leão/GP1 4 / 6 Carreta pegou fogo no centro de distribuição dos Correios Carreta pegou fogo no centro de distribuição dos Correios
Alef Leão/GP1 5 / 6 Tenente Gabriel Mendes, do Corpo de Bombeiros Tenente Gabriel Mendes, do Corpo de Bombeiros
Alef Leão/GP1 6 / 6 Corpo de Bombeiros esteve no local Corpo de Bombeiros esteve no local

Uma carreta dos Correios pegou fogo no final da manhã desta sexta-feira (11) na central de distribuição da empresa localizada na Avenida Valter Alencar, zona sul de Teresina.

De acordo com o Tenente Gabriel Mendes, do Corpo de Bombeiros de Teresina, ainda não se sabe o que teria provocado as chamas no veículo, mas não há ninguém ferido. No compartimento da carreta havia várias caixas de papelão, material que é combustível e, por isso, provocou um alastramento mais rápido das chamas.

“Fomos acionados para um fogo no caminhão baú dos Correios. Quando chegamos nos deparamos com muitas encomendas em caixas de papelão, que é um material altamente combustível. Foi feita uma abertura na parte traseira e tiramos o material que ainda não tinha sido queimado e consequentemente controlamos as chamas. Não podemos dizer o que provocou o incêndio, somente a perícia poderá apontar as causas”, informou.

Ainda segundo o tenente, boa parte da mercadoria foi recuperada. A maior parte dos itens são produtos eletrônicos e medicamentos, mas ainda não é possível estimar o valor do prejuízo das cargas consumidas pelas chamas. “Haviam cargas diversas de todo tipo, produtos eletrônicos, medicamentos. As chamas não consumiram tudo, conseguimos salvar quase 80% do material do caminhão. Ninguém se feriu e está tudo sendo controlado dentro dos procedimentos", completou.

A central de distribuição dos Correios possui uma brigada de incêndio, no entanto o tenente ressalta que os equipamentos de emergência não estavam regularizados e chamou atenção para a falha. “Aqui possui brigada de incêndio, porém tentamos utilizar o equipamento de hidrante deles e estava sem operacional, o que é uma falha”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.