Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington e Dr. Pessoa inauguram pavimentação na zona rural de Teresina

Também estiveram presentes os deputados Júlio César e Georgiano Neto, que colocaram recursos para a obra.

Lucas Dias/GP1 1 / 17 Inauguração da pavimentação asfáltica da PI 112 Inauguração da pavimentação asfáltica da PI 112
Lucas Dias/GP1 2 / 17 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 3 / 17 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 4 / 17 Júlio César Júlio César
Lucas Dias/GP1 5 / 17 Inauguração aconteceu na manhã desta segunda Inauguração aconteceu na manhã desta segunda
Lucas Dias/GP1 6 / 17 Deputado Flávio Nogueira Deputado Flávio Nogueira
Lucas Dias/GP1 7 / 17 Secretário Rafael Fonteles Secretário Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 8 / 17 Deputado Themístocles Filho Deputado Themístocles Filho
Lucas Dias/GP1 9 / 17 Dr. Pessoa e Wellington Dias se cumprimentam Dr. Pessoa e Wellington Dias se cumprimentam
Lucas Dias/GP1 10 / 17 Políticos presentes na inauguração Políticos presentes na inauguração
Lucas Dias/GP1 11 / 17 Simone Pereira Simone Pereira
Lucas Dias/GP1 12 / 17 Mesa de honra Mesa de honra
Lucas Dias/GP1 13 / 17 Obra vai beneficiar comunidade da Fazenda Soares Obra vai beneficiar comunidade da Fazenda Soares
Lucas Dias/GP1 14 / 17 Pessoinha Pessoinha
Lucas Dias/GP1 15 / 17 Placa da obra Placa da obra
Lucas Dias/GP1 16 / 17 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 17 / 17 Prefeito Dr. Pessoa Prefeito Dr. Pessoa

O governador Wellington Dias (PT-PI) e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), participaram de solenidade de inauguração da pavimentação asfáltica que liga a PI 112 a Fazenda Soares, na zona rural de Teresina. Também estiveram presentes os deputados Júlio César e Georgiano Neto, que colocaram recursos para a obra.

O governador ressaltou, em entrevista à imprensa, que ainda será inaugurado o sistema de água da fazenda. "A estrada agora com energia e em breve vamos inaugurar o sistema de abastecimento de água deles porque não é só água para consumo humano, mas também para a produção. Hoje há uma competição entre o sistema que eles têm usado para o consumo humano com o sistema de produção", explicou.

Wellington Dias destacou também a parceria existente entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina. O governador disse, inclusive, que já acertou mais uma parceria que vai beneficiar a Capital. "Já estamos fazendo parceria, eu me sentei com Dr. Pessoa e o vice-prefeito Robert Rios e acertamos uma prioridade que eles querem que é trabalhar nessa área da recuperação da malha de asfaltamento em Teresina e também, por exemplo, aqui a prefeitura e estado trabalham juntos na área do chamado programa de antecipação de compra direta, seja para alimentos que são usados na merenda escolar, no município e estado, como também de mudas que permite colocar uma condição do estado para atender outros projetos beneficiando os pequenos, que é quem produzem mudas", afirmou.

"É uma ação do governador e do deputado Júlio Cesar juntamente com a comunidade da Fazenda Soares de muitíssima importância, aqui é acessibilidade, vai estimular o homem do campo, não só os grandes empresários, vai incentivar a produção que é um dos olhares mais fortes da minha gestão", declarou o prefeito Dr. Pessoa.

O deputado federal Júlio César destacou a importância da fazenda, que existe há mais de cinco décadas, na produção de mudas. "Essa obra é de uma importância muito grande. É uma fazenda que foi instalada aqui em 1969, tem mais de 50 anos e tem uma importância muito grande na produção de mudas para vender para todo o Piauí e uma parte do Maranhão. Gera muita renda para esses associados e cada dia mais melhora o povoado que é a Fazenda Soares, melhora com a energia de boa qualidade, com sistema de abastecimento de água que está em fase de conclusão e agora com o asfalto. Cada dia mais melhorando e consequentemente a competitividade desses produtores que fazem da Fazenda Soares suas condições de vida", declarou o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.