Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Junho Vermelho: Hemopi atinge 25% da meta de doação de sangue

O objetivo é arrecadar 4 mil bolsas de sangue e o Hemopi segue recebendo doações em todos os hemocentros.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) informou, neste sábado (19), que já conseguiu arrecadar 25% da meta de bolsas de sangue durante os quatro primeiros dias da campanha de incentivo à doação de sangue no estado.

A campanha “Junho Vermelho” foi lançada no último dia 14 de junho. O objetivo do Hemopi é coletar 4 mil bolsas de sangue ao longo do mês e para isso tem realizado ações para incentivar os doadores.

A post shared by Hemopi (@hemopioficial)

Um painel com a frase “cada gota conta” foi instalado na ponte Juscelino Kubistchek, na Avenida Frei Serafim, e será preenchido conforme as doações forem acontecendo nos hemocentros de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano.

Pedalando pela vida

No cronograma de ações elaboradas pelo Hemopi, hoje 14 clubes de ciclismo e a população em geral se reúnem na Ponte Estaiada para um circuito pela cidade.

O primeiro circuito aconteceu de manhã, das 8h ao meio dia, mas quem não teve como ir ainda pode comparecer durante a tarde, das 14h às 17h. Uma unidade móvel de coleta de sangue estará no local para receber doações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.