Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS continua vacinação dos profissionais de limpeza hoje em Teresina

Recebem a primeira dose do imunizante os profissionais da limpeza pública que atuam na zona leste.

A Fundação Municipal de Saúde prossegue nesta segunda-feira (21) a vacinação contra a covid-19 dos trabalhadores da limpeza pública de Teresina. Hoje, recebem o imunizante os profissionais que atuam na zona leste da Capital.

A vacinação destes trabalhadores iniciou na última quinta-feira (17) e deve prosseguir até o dia 23 de junho. A expectativa da Fundação Municipal de Saúde é de que cerca de dois mil profissionais sejam imunizados contra a covid-19 nesta etapa da vacinação.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca que a prioridade de imunização destes trabalhadores leva em consideração a exposição diária dos profissionais ao vírus. “São profissionais que estão na linha de frente dos serviços essenciais e é justo incluir esses profissionais na vacinação porque eles mantêm contato com resíduos que podem ser infectantes e precisam da imunização”, afirmou.

Já foram vacinados os trabalhadores da zona sul e da região norte. Amanhã (22), será concluída a vacinação com as equipes da zona sudeste e na quarta-feira (23), serão vacinados os terceirizados que não compareceram aos postos de vacinação nos dias anteriores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.