Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Orquestra Sinfônica de Teresina homenageia músico Caio Michel

Caio Michel chegou a OST ainda aos 13 anos. 17 anos depois, o músico veio a óbito devido a Covid-19.

A Orquestra Sinfônica de Teresina homenageou nessa terça-feira (22) o músico Caio Michel Cardoso da Silva, 30, após um ano que o musicista veio a óbito devido a complicações causadas pela covid-19.

Caio, que era violoncelista, entrou para OST através do projeto Orquestra Escola, aos 13 anos, na Casa da Cultura e chegou a ser chefe de Naipe da banda. Ele era graduado em Música pela Universidade Federal do Piauí, professor de violoncelo no Música para Todos e também regente substituto da Orquestra Jovem do Música para Todos.

Foto: Reprodução/InstagramCaio Michel
Caio Michel

No vídeo, gravado somente com instrumentos de corda, para que as pessoas permanecessem com suas máscaras, o Maestro Aurélio Melo foi responsável por homenagear o músico.

“Meu amigo Caio Michel, aonde você estiver gostaria de dizer que nós da OST torcemos muito por você. E hoje, depois de um ano da sua ausência, nós te homenageamos por toda nossa convivência e prazer que tivemos de trabalhar juntos neste projeto. Dói muito sua ausência, mas a música vai nos ajudando a passar por essa dificuldade. E é com a música que nós te homenageamos hoje, pois ela sempre brotou muito forte dentro de você”, disse o Maestro Aurélio Melo.

Um lugar que só nós conhecemos. Essa é a tradução de “Somewhere Only We Know”, música da banda Keane, lançada em 2009 e escolhida para homenagear pessoas que fizeram do som seu ponto de partida.

“Aonde você estiver, que a música sempre esteja com você e um grande abraço de todo o corpo da OST que gosta muito de você e sente muito sua falta”, finalizou Aurélio, maestro da Orquestra Sinfônica de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.