Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias quer manter Margarete Coelho na base aliada

"Temos trabalhado juntos e da minha parte tenho muito desejo de continuarmos juntos”, disse o governador

O governador Wellington Dias (PT-PI) disse à imprensa que trabalha para assegurar a permanência da deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) em sua base de apoio nas eleições de 2022. Ele não confirmou diálogo recente com a parlamentar, mas lembrou que dois têm agido em consonância há muito tempo em favor do Piauí.

“É tudo que eu quero [apoio de Margarete]. Uma pessoa que tive o privilégio de trabalhar com ela, eu governador e ela vice, trabalhamos juntos no parlamento. Temos trabalhado juntos e da minha parte tenho muito desejo de continuarmos juntos”, disse o governador durante entrevista na última sexta-feira (25).

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Embora tenha externado desejo de seguir ao lado de Margarete no ano que vem, Wellington Dias afirmou que vai caber a deputada, uma decisão definitiva. “Mas, quem decide sobre posições políticas são os líderes, os parlamentares com seus partidos”, arrematou Dias.

Aliança

Em recente entrevista ao GP1, o governador já havia declarado que todos os progressistas que decidiram seguir com ele na base do Palácio de Karnak manterão esse posicionamento também no pleito de 2022. “Já temos um posicionamento, os que permanecem estão contribuindo, ajudando, acompanhando e assumindo posições como governo. Eles estão me ajudando e vamos seguir juntos em 2022”, disse o governador.

Rompimento

Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, romperam politicamente no ano passado. Depois desta decisão, a maioria absoluta do filiados do PP optou por seguir na base do Palácio de Karnak e nos cargos que ocupam.

Do outro lado, Ciro Nogueira vem afirmando que no momento oportuno os membros de seu partido irão migrar para a oposição. “Não tem motivo para preocupação, nosso partido está unido”, afirmou o senador em recente entrevista à nossa reportagem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.