Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid: ocupação de leitos de UTI cai para 72% em Teresina, diz Sesapi

A Secretaria de Estado de Saúde destaca ainda que o Piauí possui o total de 365 leitos ativos de UTI.

Os dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgados nesta terça-feira (29) apontam que o Piauí reduziu para 72% a taxa de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Teresina e 86,5% nos hospitais do interior, que atendem exclusivamente pacientes com covid-19.

Segundo a Sesapi, com a redução, o atual momento reflete na disponibilidade de 82 leitos de UTI para pessoas com covid-19 no Piauí.

A Secretaria de Saúde também destaca que, ao todo, o Piauí possui 365 leitos ativos de UTI, 821 leitos clínicos e 73 leitos de estabilização à disposição dos pacientes infectados e, com isso, não existem mais filas de espera nos hospitais.

Situação da covid no Piauí

O Piauí registrou quatro mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, é o que informa o boletim epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira (28) pela Secretaria de Segurança do Piauí (Sesapi). Também foram registrados nos dados da Sesapi mais 16 óbitos ocorridos em dias anteriores que estavam sob investigação, e com isso o estado atinge a marca de 6.574 vidas perdidas para o novo coronavírus. Foram confirmados mais 492 casos da doença, e agora 295.500 piauienses já contraíram o vírus desde o início da pandemia.

Foram registrados, no Piauí, 492 casos confirmados e quatro óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas. Hoje, também foram confirmados mais 16 óbitos acumulados de períodos anteriores e que estavam em investigação epidemiológica, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta segunda-feira (28).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.