Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Todos que querem ajudar Teresina terão espaços", diz prefeito Dr. Pessoa

A declaração do prefeito foi dada depois do encontro que teve com vereadores e suplentes do DEM.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu na tarde da última segunda-feira (28) com os vereadores do DEM, capitão Roberval Queiroz e Markim Costa, e os suplentes Celso Henrique e Paulo Sandro. O encontro aconteceu no Palácio da Cidade. O gestor reforçou que "todos que querem ajudar Teresina terão espaços".

De acordo com Dr. Pessoa, em entrevista nesta quarta-feira (30), o encontro aconteceu após um convite feito por ele. “Eles foram lá na prefeitura a convite do prefeito, foram bem recebidos, foi um convite de amizade, sem forçar, nós conversamos e foi ótima a conversação”, afirmou o gestor.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

O prefeito também não quis comentar a decisão do diretório municipal que expulsou o vereador Markim Costa e os suplentes Celso Henrique e Paulo Sandro do partido, mas garantiu que ele está aberto para conversar com quem quer o melhor para Teresina.

“Eles vão continuar analisando porque eu não quero adentrar no partido deles, e eu, sabendo da idoneidade deles, da responsabilidade desses parlamentares e dos suplentes e da história de cada um que quer fazer mais e melhor por Teresina, eu não poderia ficar de olhos fechados e deixar de chamá-los para essa conversação republicana que fluiu muito bem”, declarou Dr. Pessoa.

Questionado se há espaço na prefeitura para os petebistas, Dr. Pessoa garantiu que para qualquer um que queira trabalhar por Teresina terá espaço. “Eles e outros que quiserem conversar com o partido, lá não tem toma lá dá cá não, então, quem quiser vir de outros partidos para ajudar a cuidar de Teresina, eu estou de braços, portas e janelas abertas. Todos que querem ajudar Teresina terão espaços para, todos juntos, fazermos mais e melhor, é um desejo do prefeito e do secretariado, tanto o partido PTB como o DEM e outros que queiram vir”, finalizou o prefeito.

Expulsões

O Diretório Municipal do DEM decidiu expulsar o vereador Markim Costa e os suplenres Celso Henrique e Paulo Sandro por desobediência às diretrizes partidárias pelo fato de, no segundo turno das eleições de 2020, terem votado no atual prefeito da Capital Dr. Pessoa (MDB) e não no professor Kleber Montezuma (PSDB), que era o candidato apoiado, à época, pelo DEM.

Inconformados com a expulsão, eles recorreram ao Diretório Estadual do partido, que é comandado por Ronney Lustosa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.