Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresário alvo da Operação Codinome 40 é preso pelo DHPP em Teresina

A prisão de Waldistom dos Santos Oliveira ocorreu na manhã desta sexta, às 11h na sede do DHPP.

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – prendeu na manhã desta sexta-feira (04) um empresário do ramo de veículos, identificado como Waldistom dos Santos Oliveira, acusado do crime de homicídio ocorrido no estado do Maranhão. Ele havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão dentro da Operação Codinome 40, deflagrada na última terça-feira, 1º de maio, acerca do assassinato de um corretor de veículos ocorrido em dezembro de 2020, em Teresina.

De acordo com o DHPP, após o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa de Waldistom dos Santos Oliveira, os policiais acabaram identificando que contra ele havia um mandado de prisão em razão de um crime de homicídio registrado no estado do Maranhão.

Na manhã de hoje, por volta de 11h, durante depoimento do investigado, a equipe do delegado Luiz Guilherme deu cumprimento ao mandado de prisão em seu desfavor e o encaminhou para o sistema prisional do Maranhão.

Alvo da Polícia Federal

Recentemente, Waldiston dos Santos Oliveira foi alvo da Polícia Federal, durante a Operação Integração deflagrada em setembro de 2020. Ele, que é dono de uma revendedora de veículos localizada na Avenida Barão de Gurgueia, na zona sul de Teresina, havia sido preso na casa da mãe, uma suplente de vereadora de Timon, que não teve o nome relevado pela polícia.

A Operação Integração foi deflagrada em parceria com a Divisão Estadual de Narcóticos de Timon (Denarc) e com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público do Estado do Maranhão.

Foto: Alef Leão/GP1Equipes da PF, Gaeco e Denarc fazem buscas na Operação Integração
Equipes da PF, Gaeco e Denarc fazem buscas na Operação Integração

A ação teve como objetivo cumprir sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Waldiston dos Santos, nas cidades de Teresina e em Timon. Ele é suspeito de protocolar documentos falsos na Polícia Federal com intuito de adquirir o porte de uma arma de fogo.

De acordo com a PF, as investigações tiveram início após constatação de que o investigado inseriu declaração falsa em documento público, falsificou documentos e os utilizou para instruir processo de aquisição de arma de fogo protocolado na Polícia Federal em Teresina. Ele teria escondido uma condenação por tráfico de drogas no Maranhão para dar entrada ao processo. A arma em questão foi apreendida pela PF durante a prisão do empresário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.