Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Francisco Limma diz que PT ouvirá filiados antes de formar chapa

"A partir daí, a gente discute qual a melhor estratégia para uma chapa para estadual", disse Limma.

O presidente do Diretório do PT no Piauí, deputado estadual Francisco Limma, conversou com o GP1 nessa quinta-feira (03), sobre as estratégias que estão sendo elaboradas pelo partido para formação da chapa proporcional. Em meio a inúmeras conjecturas envolvendo a sigla, Limma repetiu que primeiro será feito um levantamento interno para saber que nomes terão interesse de se colocar a disposição para o pleito do ano que vem.

“Estamos primeiro levantando quem são os nomes já filiados ao partido que têm a pretensão de ser candidato. A partir daí, a gente discute qual a melhor estratégia para termos uma chapa para estadual e termos uma chapa para federal”, explicou.

Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Limma
Francisco Limma

O deputado estadual ainda lembrou que, embora os partidos já estejam se movimentando, é prudente aguardar que regras eleitorais serão estabelecidas para 2022.

“Todos os partidos estão se mobilizando, aguardando o resultado final desse ajuste na legislação eleitoral e na sistemática de coligações. Se vai acontecer ou não a história do Distritão, que pra mim está mais para não acontecer. Enfim, todo partido está tentando organizar seu time internamente como é o caso do PT”, finalizou Limma.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.