Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semar anuncia reabertura do Zoobotânico nesta sexta em Teresina

O local agora vai contar com uma base da PM Ambiental que fará segurança 24 horas do Parque.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) anunciou nesta quarta-feira (09) que o Parque Zoobotânico, localizado na zona leste de Teresina, vai reabrir na sexta-feira (11) depois de ter passado por processo de revitalização.

Segundo a Semar, foram restauradas todas as estruturas da ilha dos macacos, reformados os banheiros públicos e reabertas as trilhas de caminhadas. O fornecimento de água, energia e a conexão da internet foram fortalecidos por meio da parceria com a Piauí Conectado.

Foto: Helio Alef/GP1Zoobotânico
Zoobotânico

As barraquinhas que vendem água e lanches no interior do Parque foram vistoriadas e funcionarão de acordo com as recomendações da vigilância sanitária. A alimentação e o cuidado com a saúde dos animais mantiveram a rotina sem alteração mesmo durante o período da pandemia.

Ainda de acordo com a Semar, o parque retoma suas atividades, com a instalação de uma base fixa da Polícia Militar Ambiental, que fará segurança 24 horas, o que tornará os passeios, caminhadas e visitação ao Zoobotânico mais tranquila, bem como oferecerá maior segurança aos animais e às florestas da Unidade de Conservação.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ave do Parque Zoobotânico de Teresina
Ave do Parque Zoobotânico de Teresina

As áreas administrativas, o ambulatório dos animais e os alojamentos de pesquisadores foram totalmente renovados. Alguns serviços, ainda estão sendo providenciados como a reforma dos recintos e o recapeamento da pista.

Horários e taxas

O Zoobotânico vai manter os mesmos horários de funcionamento das 8h às 17h30 e com as taxas no mesmo valor, ou seja, R$ 1,00 para crianças a partir de 7 anos e R$ 2,00 adulto. Crianças menores de sete anos não pagam. O local ficará aberto de 5h às 8h para as caminhadas e corridas sem cobrança de portaria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.