Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

PF deflagra Operação Dionísio II e mira facções criminosas no Piauí

As investigações apresentaram indícios de tráfico ilícito de entorpecentes, homicídios, roubos e furtos.

A Polícia Federal no Piauí, em conjunto com a equipe do Canil do BPRONE da Polícia Militar do Piauí, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (01), a Operação “Dionisio II”, com o objetivo de reprimir a ação de facções criminosas que disputam territórios de venda de drogas no litoral piauiense. Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante.

Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão em Parnaíba e em um estabelecimento prisional de Altos, além de outras medidas cautelares determinadas pelo Juiz titular da 2.ª Vara Criminal em Parnaíba. Durante o cumprimento dos mandados, os cães farejadores Eros e Apolo, da equipe do Canil da PM, auxiliaram os policiais na busca por entorpecentes nos endereços alvos da operação.

Foto: Divulgação/PM PIEquipe do Canil da Polícia Militar deu apoio na operação
Equipe do Canil da Polícia Militar deu apoio na operação

Nos locais foram apreendidos drogas, armas e munições. As investigações que resultaram na operação apontaram indícios da prática de tráfico ilícito de entorpecentes, homicídios, roubos, furtos, porte e comércio ilegal de arma de fogo, que era denominado pelos criminosos como “Projeto Piauí”.

Durante as investigações, foram colhidos elementos que relacionam os alvos dos mandados com aproximadamente 40 casos de assassinatos envolvendo a disputa de territórios pelo estabelecimento das facções na cidade de Parnaíba.

Foto: Divulgação/PF PIPolícia Federal cumpre mandados de busca em Parnaíba
Polícia Federal cumpre mandados de busca em Parnaíba

Na operação foram empregados 35 policiais federais, incluindo integrantes do Grupo de Pronta Intervenção da PF/MA e das equipes do Canil da Polícia Militar do Piauí, com destaque para a atuação dos cães farejadores Eros e Apolo.

Foto: Divulgação/PM PICães Eros e Apolo durante operação em Parnaíba
Cães Eros e Apolo durante operação em Parnaíba

Dionísio II

A Operação foi denominada “Dionísio II” em referência à mitologia grega, cuja entidade divina com esse nome prefigurava o poder de criar drogas poderosas capazes de gerar perigo e o caos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.