GP1

Altos - Piauí

Prefeito Maxwell da Mariínha garante recursos para Altos

O prefeito Maxwell cumpre intensa agenda de visita à órgãos federais, dentre eles o FNDE, Conab e Funasa.

O prefeito de Altos, Maxwell da Mariínha, se encontra em viagem a Brasília, desde a última terça-feira (13), e cumpre intensa agenda de visita à órgãos federais, dentre eles o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O prefeito se fez acompanhar do seu vice-prefeito, Cláudio Pereira, da secretária de Saúde, Maria Teresa, e do ex-secretário de Saúde do município, Nerirrony Lacerda.

“Já colhemos alguns frutos em Brasília que serão colocados em proveito do nosso povo. Dentro de quatro meses os projetos viram realidade. Temos que entender e obedecer aos trâmites legais existentes, mas considero de grande proveito para Altos o que conseguimos até aqui”, disse o prefeito Maxwell da Mariínha.

Foto: DivulgaçãoPrefeito Maxwell e comitiva em reunião com Marcelo Pontes do FNDE
Prefeito Maxwell e comitiva em reunião com Marcelo Pontes do FNDE

No FNDE, em conversa com o presidente Marcelo Pontes, mais um ônibus escolar para a Educação do município foi garantido; e na Funasa, um caminhão fumacê para o combate à pestes como a dengue.

Maxwell vê a necessidade de Altos criar mecanismos mais fortes para gerar mais possibilidades ao povo. Com isso, garantiu novos investimentos através da Conab para suprir o homem e a mulher do campo. “Pretendemos colocar nossos produtos semeados numa linha de escoação, para tanto precisamos de uma cooperativa do município que garanta inclusive toda a alimentação escolar com um cardápio de produtos da nossa terra”, fala o prefeito ao lembrar de projeto de sua autoria quando vereador que garante que 100% dos alimentos do cardápio escolar sejam produzidos em Altos até o ano de 2024. O projeto prevê a contratação inicial de 30%.

Agenda em Brasília

Nesta quinta-feira (15), o prefeito Maxwell da Mariínha continua agenda quando deve voltar ao Ministério da Saúde para apresentar novos projetos. Também está programado visita no Ministério da Cidadania, para garantir mais recursos com o cadastro de projetos da Assistência Social em Altos no Sistema de Gestão de Transferências Voluntárias, e no Ministério da InfraestruturaMinistério da Infraestrutura, para recursos para calçamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.