Fechar
GP1

Teresina - Piauí

JVC diz que não há empecilho para PTB compor gestão de Dr. Pessoa

"Tem tudo para dar certo. Depende aí de como o PTB possa ajudar na gestão do prefeito", disse JVC.

O ex-senador João Vicente Claudino disse em entrevista ao GP1, nessa quinta-feira (15), que não vê empecilho para que o PTB faça parte da administração do prefeito da Capital Dr. Pessoa (MDB). De acordo com JVC, a grande maioria dos líderes do partido apoiou o chefe do Palácio da Cidade no segundo turno das eleições de 2020.

“O presidente Venício do Ó, junto com o Bruno, já tiveram reuniões do PTB com o prefeito. Acho que tem tudo para dar certo. Depende aí de como o PTB possa ajudar na gestão do prefeito Dr. Pessoa, mas não vejo dificuldade do PTB integrar a gestão municipal”, disse o prefeito.

Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

Questionado se iria participar das conversações sobre a abertura de espaços na administração municipal para os correligionários petebistas, o ex-senador negou e lembrou que não está mais na presidência do PTB no Estado.

“O PTB votou no Dr. Pessoa no segundo turno, pelo menos a grande maioria. Alguns candidatos e suplentes não votaram. Não tenho mais função administrativa no partido. Enquanto você é dirigente partidário, você é obrigado a fazer parte de uma questão político institucional”, disse o ex-senador.

Licença do PTB

JVC informou ainda que estendeu sua licença como presidente da sigla petebista até o mês de dezembro. “Ontem mesmo dei entrada no PTB, se fiz isso é para que as pessoas que estão lá dentro assumam as responsabilidades do partido”, disse o ex-senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.