Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júlio Arcoverde diz que PTB pode compor chapa majoritária do PP

“Seria um sonho e o nome seria o dele, do João Vicente [para compor a chapa]", afirmou Arcoverde.

Conforme as últimas declarações dadas a imprensa nessa semana, o ex-senador João Vicente Claudino deverá mesmo continuar no PTB e não mais se filiar ao Progressistas, como chegou a ser cogitado nos corredores da política piauiense.

Em entrevista ao GP1, nessa sexta-feira (16), o presidente do Diretório do PP no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, afirmou que o PTB tem chances reais de indicar um nome para compor a chapa majoritária da oposição, que deverá ser liderada pelo senador e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira no ano que vem.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
Júlio Arcoverde

“Seria um sonho e o nome seria o dele, do João Vicente [para compor a chapa]. Mas vamos aguardar esse segundo semestre, que será de definições. Nós estamos analisando as muitas pesquisas quantitativas e qualitativas que estão sendo feitas”, declarou Arcoverde.

Condição para se filiar ao PP

Ao GP1, João Vicente Claudino explicou que só deixaria o PTB para se filiar ao Progressistas, se fosse para compor chapa majoritária governista, como candidato ao Palácio de Karnak. Caso contrário, ele deverá seguir na sigla petebista.

Na oposição

JVC garantiu que vai seguir na oposição no ano que vem e lembrou que desde o pleito de 2018 não apoia o atual governador Wellington Dias (PT-PI) de quem já foi aliado. “Sim [continuo na oposição], não voto no Wellington desde 2018. Não é uma decisão de agora. Em 2018 votei no Elmano Férrer”, afirmou o ex-senador da República.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.