Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid: FMS vai vacinar pessoas com 40 anos ou mais nesta segunda

No momento da imunização, é preciso apresentar a documentação pessoal que comprove a idade.

Nesta segunda-feira (19) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai realizar mais uma etapa da vacinação contra covid-19 para o grupo de pessoas com 40 anos ou mais que realizaram o agendamento. O cadastro para esse grupo foi aberto no dia 16 de julho, quando também teve agendamento para pessoas receberem a segunda dose, como idosos e trabalhadores da saúde que precisam tomar o reforço dos imunizantes AstraZeneca ou Coronavac.

No momento da imunização, é preciso apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

De acordo com a FMS, Teresina já adota o termo de desistência para quem se recusar a tomar alguma vacina contra a covid-19, que foi implantado na cidade após o Ministério Público do Piauí recomendar alguma atitude do órgão para evitar a escolha de imunizantes.

Até a última quinta-feira (15), dez pessoas em Teresina já tinham assinado o termo e só poderão tomar a vacina da covid depois que toda a população adulta for imunizada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.