Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias e prefeito Dr. Pessoa firmam parcerias em reunião

No encontro, os dois gestores trataram de afastar quaisquer rumores de indisposição entre ambos.

O governador Wellington Dias (PT) recebeu o prefeito Dr. Pessoa (MDB) no Palácio de Karnak na noite desta segunda-feira (19), ocasião em que os gestores trataram sobre política e sobre a administração de Teresina, e trataram de afastar quaisquer rumores de indisposição entre ambos.

Também participaram do encontro o vice-prefeito e secretário de Finanças da capital, Robert Rios (PSB), o secretário de Planejamento, João Henrique (MDB), o secretário de Comunicação Lucas Pereira, o secretário municipal de Educação Nouga Cardoso, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, além dos secretários estaduais Rafael Fonteles, Osmar Júnior e Florentino Neto.

Foto: Roberta Aline/SecomPrefeito Dr. Pessoa e o governador Wellington Dias
Prefeito Dr. Pessoa e o governador Wellington Dias

Wellington Dias enfatizou que a reunião foi produtiva e as parcerias firmadas beneficiarão diretamente o povo de Teresina. “Foi muito produtiva, Dr. Pessoa e sua equipe trouxeram uma pauta de muito interesse público, a preocupação dele, primeiro com as crianças, que é um trabalho da educação voltado para a ampliação de creches na cidade. Destaco também na área da saúde um entendimento que permite a gente de poder trabalhar essa parte das Unidades de Pronto Atendimento e destaco também um outro ponto fundamental que foi apresentado que é relacionado a uma integração ali na região do Jacinta Andrade com a construção de uma avenida. Hoje digo que com o resultado dessa agenda, quem ganha é o povo de Teresina”, declarou.

Dr. Pessoa, por sua vez, ressaltou a importância da parceria com o governador para o desenvolvimento da cidade de Teresina. “É uma parceria que vai fluir, nós não procuramos a história do Brasil, nós ficamos aqui com a história do Piauí e a história do Piauí é fazer mais, e em parceria tenho certeza que irá acontecer. Tratamos na saúde, na educação, tudo isso entre outras coisas foi tratado aqui, então, foi uma noite abençoada por Deus”, destacou.

Os gestores discutiram sobre quatro pontos: saúde, educação, transporte, infraestrutura e mobilidade urbana, e firmaram parceria para tratar de cada uma dessas demandas.

Educação

O primeiro ponto discutido na reunião foi educação, onde o chefe do executivo estadual e o prefeito de Teresina firmaram parceria para construção de creches na capital.

Foto: Roberta Aline/SecomA reunião acontece nesta segunda no Palácio de Karnak
A reunião acontece nesta segunda no Palácio de Karnak

Segundo a proposta apresentada por Dr. Pessoa, a prefeitura pretende construir mais 28 creches, e o Wellington Dias se comprometeu a repassar, por meio da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc), oito imóveis de colégios estaduais que se encontram desativados.

Transporte coletivo

O governador se prontificou a pagar as gratuidades nos ônibus para estudantes da rede estadual e profissionais do estado, como policiais e oficiais de justiça.

Foto: Roberta Aline/SecomDr. Pessoa e Wellington Dias
Dr. Pessoa e Wellington Dias

Saúde

O débito de R$ 15 milhões referente ao cofinanciamento da saúde será pago pelo Estado em quatro parcelas, a partir de agosto.

Infraestrutura e mobilidade urbana

O governador Wellington Dias autorizou a destinação de R$ 6 milhões para asfaltar ruas e avenidas em Teresina. Com a parceria, deverá ser construída uma avenida na zona norte da capital, na região do Jacinta Andrade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.