Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HU-UFPI passa a realizar cirurgias bariátricas através do SUS

A direção do hospital informou que a unidade já conta com todo um aparato para o novo serviço de saúde.

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) anunciou nesta quarta-feira (21), que vai passar a realizar cirurgias bariátricas em pacientes por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A unidade já deu início ao Programa de Cirurgia Bariátrica e está realizando o atendimento ambulatorial dos pacientes. Os atendimentos são feitos por meio de agendamento prévio.

Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Universitário
Hospital Universitário

Conforme o cirurgião bariátrico Dr. Gustavo Santos, que está à frente do programa e que será o profissional responsável por realizar as cirurgias, o serviço é de grande importância para o estado. “Há um grande número de pessoas precisando passar por cirurgia bariátrica, porém há pouca disponibilidade do serviço pela rede SUS”, disse.

A direção do hospital informou que a unidade já conta com todo um aparato para o novo serviço de saúde, como equipamentos, corpo clínico, médicos das especialidades necessárias para o atendimento como psiquiatra, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas entre outros além de insumos para a realização das cirurgias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.