Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem que matou namorada em Teresina é condenado a 22 anos de cadeia

O réu foi levado ao Júri Popular pela prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil.

O juiz Markus Calado Schultz, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, condenou José Raimundo dos Santos Filho a 22 anos de prisão por ter assassinado a companheira, Jaqueline do Nascimento Reis, no ano de 2014 em Teresina. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (21).

O réu foi levado ao Júri Popular pela prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil e a utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, com a circunstância agravante de ter se aproveitado das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade.

O juiz declarou na sentença que, além da gravidade do crime, o assassinato de Jaqueline do Nascimento trouxe consequências graves, uma vez que ela deixou um filho de apenas quatro meses de vida.

“As consequências do crime são graves e merecem ser valoradas negativamente. Conforme apurado no curso da instrução, a vítima deixou filho de apenas 04 meses de vida. Reputo que a conduta praticada pelo acusado não teve apenas o condão de ceifar a vida humana, objetividade jurídica do tipo penal de homicídio, pois igualmente privou uma pessoa de tenra idade repito, de apenas 04 meses de vida ao tempo do fato da oportunidade de desenvolver laços de afetividade com sua genitora e memórias indispensáveis ao desenvolvimento de qualquer ser humano”, frisou.

Diante disso, o magistrado condenou José Raimundo dos Santos Filho a 22 anos e 6 meses de prisão, sem atenuantes e sem possibilidade de suspensão condicional da pena. “Reconhecidas as circunstâncias agravantes, e operada a exasperação adequada, encontro a pena intermediária de 22 (vinte e dois) anos e 06 (seis) meses de reclusão. [...] Nego a possibilidade de substituição da pena privativa de liberdade em restritiva de direito, bem como a aplicação da suspensão condicional da pena”, determinou.

Relembre o caso

Raimundo dos Santos Filho matou Jaqueline do Nascimento com um tiro na cabeça no dia 30 de agosto de 2014, no bairro Mafrense, zona norte de Teresina. Em agosto de 2016 o assassino foi preso, após trocar tiros com a polícia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.