Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa e Gessy Fonseca selam a paz após reunião na prefeitura

"Coisinhas como as que aconteceram com a Gessy são simples de serem sanadas", disse o prefeito.

Na manhã desta sexta-feira (23), a secretária Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), Gessy Fonseca (PSC), procurou o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) para dialogar após mal-estar externado pelo gestor da Capital. O encontro aconteceu no Palácio da Cidade e selou a paz entre os dois.

Dr. Pessoa disse que o que aconteceu entre ele e a secretária são coisas normais e que já foi resolvido, assim como o que ocorreu com o presidente da Assembleia Legislativa do Paiuí, Themístocles Filho. "No processo da humanidade existe relacionamento harmônico, mas de vez em quando acontecem coisas que não estão dentro da harmonia, mas coisinhas como as que aconteceram com a Gessy e outro companheiro são coisas simples de serem sanadas. Não houve nada que viesse a desabonar minha conduta e nem a dela", garantiu o prefeito.

Foto: Alef Leão/GP1Gessy Fonseca e Dr. Pessoa
Gessy Fonseca e Dr. Pessoa

Já à imprensa, Gessy disse que nunca houve qualquer desentendimento com o prefeito e que não entendeu o fato de o Dr. Pessoa ter ficado chateado com a reunião, que deveria ter ocorrido na noite desta quarta-feira (21), e não foi realizada porque, segundo o gestor, Gessy havia vetado a participações de assessores da Comunicação.

"Eu fiquei sabendo disso através da imprensa porque eu e Dr. Pessoa temos um excelente relacionamento, conversamos tanto dentro como fora da prefeitura, inclusive, foi uma sugestão dele que essa reunião fosse fora da prefeitura e eu disse que ele poderia escolher o local, mas não era bem uma reunião, era mais uma conversa informal e eu falei pra ele que seria uma reunião só eu e ele, com o menor número de pessoas possíveis, e ele disse que tudo bem e que seria assim, depois eu não entendi que saiu na imprensa que ele disse que não gostou, eu fiquei sem entender", explicou a secretária.

"Nunca existiu esse estremecimento de relação entre eu e o prefeito, tenho portas abertas na prefeitura, ele sempre me recebe, isso que saiu são falácias, nunca existiu isso", garantiu Gessy Fonseca.

Ainda de acordo com a secretária, tudo o que ela tem para falar com o prefeito, ela fala diretamente pra ele e não através de terceiros. "Tudo o que eu tenho para falar com o prefeito eu falo diretamente com ele, eu não mando recados. Só importa pra mim o que é conversando entre eu e o prefeito, o que sai de fofocas, de pessoas que estão tentando a todo custo descredibilizar a minha imagem, eu não dou atenção porque tenho muita coisa para executar à frente da secretaria", afirmou Gessy.

Impasse

Em entrevista ao prefeito ao GP1, nesta quinta-feira (22), Dr. Pessoa deu um ultimato a Gessy ao declarar que: “se quiser estar em barco diferente, que siga”.

As divergências com a secretária não são recentes e há meses, as movimentações dela têm desagradado o prefeito e alguns de seus auxiliares mais próximos. O estopim ocorreu essa semana, depois que o prefeito desistiu de comparecer a um jantar, depois que ela tentou vetar as presenças do secretário de Comunicação Lucas Pereira e da assessora pessoal do chefe do executivo teresense, a Sol.

Somado a isso, a gestora da Semest não tem feito questão de atrelar sua imagem à do prefeito e tem, segundo alguns vereadores, fechado a porta quando procurada para tratar de demandas da cidade.

Enquanto alguns secretários fazem questão de acompanhar o prefeito em suas atividades administrativas, Gessy Fonseca raramente é vista ao lado de Dr. Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.