Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Henrique Pires ainda não definiu destino político para 2022

"Todo mundo que está filiado está vendo onde fica melhor para resguardar as suas bases", disse Pires.

Como antecipado pelo GP1, alguns deputados da base do Governo Wellington Dias (PT-PI) são alvos do Progressistas do senador Ciro Nogueira, futuro ministro-chefe da Casa Civil. Um dos nomes cortejados é o do deputado estadual Henrique Pires, do MDB, partido aliado do PT no Piauí.

Nossa reportagem conversou com o parlamentar na manhã desta quarta-feira (28) e ele admitiu que o momento é de muita cautela para aguardar as regras eleitorais que valerão em 2022. Só depois, ele avaliará o melhor caminho para viabilizar seu projeto de reeleição.

Foto: Lucas Dias/GP1Henrique Pires
Henrique Pires

“A reforma sairá até o dia 2 de outubro. Todo mundo que está filiado está vendo onde fica melhor para resguardar as suas bases. Vamos esperar as regras e, além disso em Brasília, está forte o sentimento de mudança [das regras eleitorais vigentes]”, declarou Pires.

Ciro na Casa Civil

O deputado emedebista falou de forma breve sobre a nomeação do senador Ciro Nogueira para o Ministério da Casa Civil. No plano administração, Henrique acredita que será favorável para o Piauí. No campo político/administrativo, o parlamentar diz que é cedo para avaliar o impacto nas estratégias da oposição para o ano que vem.

“Isso [nomeação para o ministério] é bom para o Piauí. Mas é cedo para dizer qualquer coisa [sobre impacto político]”, finalizou o emedebista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.