Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Piauí recebe mais 27 mil doses da Janssen e 19 mil da Pfizer

Mais cedo, outras 42.250 doses da vacina Astranezeca chegaram no Aeroporto Petrônio Portela.

Divulgação/Ascom 1 / 10 Vacina Janssen Vacina Janssen
Divulgação/Ascom 2 / 10 Vacina contra Covid-19 Vacina contra Covid-19
Divulgação/Ascom 3 / 10 O estado do Piauí recebeu na tarde deste sábado O estado do Piauí recebeu na tarde deste sábado
Divulgação/Ascom 4 / 10 Medindo a temperatura Medindo a temperatura
Divulgação/Ascom 5 / 10 Janssen que precisa de apenas uma dose para imunização Janssen que precisa de apenas uma dose para imunização
Divulgação/Ascom 6 / 10 89.390 doses de vacinas contra a Covid-19 89.390 doses de vacinas contra a Covid-19
Divulgação/Ascom 7 / 10 As vacinas da Janssen e da Pfizer serão distribuídas As vacinas da Janssen e da Pfizer serão distribuídas
Divulgação/Ascom 8 / 10 Doses das vacinas Janssen, AstraZeneca e Pfizer chegam ao Piauí Doses das vacinas Janssen, AstraZeneca e Pfizer chegam ao Piauí
Divulgação/Ascom 9 / 10 Doses de vacinas contra a Covid-19 Doses de vacinas contra a Covid-19
Divulgação/Ascom 10 / 10 Foram entregues pelo Ministério da Saúde Foram entregues pelo Ministério da Saúde

O Piauí recebeu, na tarde deste sábado (03), mais dois lotes de vacinas contra a covid-19, doença provocada pelo coronavírus. São 27.250 doses da Janssen e 19.890 doses do imunizante da Pfizer. Mais cedo, outras 42.250 doses da vacina Astranezeca chegaram no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina.

Os lotes foram entregues pelo Ministério da Saúde para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que deve fazer o repasse dos imunizantes aos municípios. Ao todo, os três lotes que chegaram neste sábado correspondem a 89.390 doses.

“O esforço das equipes da Sesapi é para que as entregas sejam feitas o mais breve possível. Nossas equipes trabalham incansavelmente para que as vacinas cheguem aos municípios, por isso pedimos aos gestores municipais, que assim que as receberem, organizem os seus calendários e apliquem as vacinas com mais celeridade e realizem o cadastro nos sistemas de doses aplicadas" disse o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

As vacinas da Janssen e da Pfizer serão distribuídas assim: 50% da quantidade total para o público em geral de 18 a 59 anos, 30% serão destinadas para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades e os outros 20% serão para os serviços essenciais escolhidos pelos municípios.

Já o lote da vacina Astrazeneca será utilizada exclusivamente para a segunda dose de 6% do grupo de 60 a 64 anos e para 7,3% do público com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

Florentino Neto destacou ainda a importância das pessoas completarem a imunização com a segunda dose da vacina. “É de suma importância que a população possa completar o seu ciclo de imunização tomando a segunda dose. Por isso pedimos a todos que na data marcada volte ao posto de vacina, ou ao local determinado pelo seu município e tome o seu reforço, só assim conseguimos vencer a pandemia da Covid-19”, enfatizou.

1 milhão de vacinados

Na última semana o Piauí chegou a marca de mais de um milhão de pessoas vacinadas com a primeira dose e mais de 350 mil completamente imunizados contra o vírus, seja porque tomou as duas doses das vacinas ou porque foi contemplado com o imunizante da Janssen, que só precisa de uma dose para estar protegido contra o vírus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.