Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Enzo Samuel diz que relatório da CPI será concluído em breve

As oitivas já foram encerradas e agora a comissão vai analisar os documentos e depoimentos coletados.

O relator da CPI do Transporte de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), disse na manhã desta terça-feira (06) que o relatório conclusivo acerca das investigações deverá ser concluído em breve. As oitivas já foram encerradas e agora a comissão vai analisar os documentos e depoimentos coletados.

Ao longo das oitivas foram ouvidos empresários dos consórcios de ônibus da Capital, ex-superintendentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e ainda representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut).

“Encerramos essa primeira parte onde houve as oitivas e vamos para um segundo momento que é o da análise dos documentos que estão aqui nesta CPI, assim como os depoimentos para que possamos fazer esses confrontos e a partir daí começar a dar corpo ao relatório, buscando assim contribuir para solucionar esse crise no transporte público”, explicou o relator da CPI.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Enzo Samuel
Vereador Enzo Samuel

Quanto ao prazo de entrega para o relatório, o vereador afirmou que ainda não é possível estabelecer uma data para a entrega das conclusões, tendo em vista que ao longo da análise dos documentos pode haver a necessidade de solicitar novas oitivas. No entanto, disse que a expectativa é de o relatório seja concluído e entregue o mais breve possível.

“Nós temos documentos e depoimentos necessários para dar início ao relatório. Diante dessas análises, pode ser que se tenha o entendimento de que se deve escutar novas pessoas porque enfim é um processo, onde vamos construindo etapa por etapa. Mas esperamos que não haja essa necessidade para que possamos dar celeridade e contribuir para a resolutividade. A CPI tem um prazo de 120 dias, que foi prorrogado para mais 60, não tenho como definir uma data, porque ainda tem a possibilidade de que possamos escutar novas pessoas, solicitar novos documentos e trabalhos técnicos, enfim. O que posso dizer é que todos vamos trabalhar para que o relatório seja entregue o quanto antes”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.